Notícias

Sem categoria

Espanyol vacila e perde em casa para o Girona

girona

O Espanyol poderia encostar nos líderes com uma vitória, porém foi surpreendido pelo começo arrasador do Girona e mesmo estando perto de empatar, foi castigo e derrotado por 3 a 1

Foto: Divulgação/Twitter Girona

LEIA MAIS: Sevilla vence Valladoldi e assume liderança da La Liga

O Espanyol recebeu hoje (25) a equipe do Girona no estádio RCDE Stadium, em Barcelona, para partida válida pela 13ª rodada da La Liga. Jogando diante de sua torcida, o Espanyol queria permanecer na zona de classificação para a Liga dos Campeões e consequentemente, ficar próximo dos líderes. Já o Girona, buscava um bom resultado fora de casa para melhorar sua colocação no meio da tabela.

O JOGO

Esperava-se um amplo domínio de um Espanyol que vinha supreeendendo na La Liga. O clube catalão buscava vencer para continuar próximo ao líderes e tinha um Borja Iglesias inspirado. No entando, o atacante uruguaio Stuani tratou de jogar um balde de água fria nas pretensões do Espanyol marcando 2 gols em menos de 6 minutos de jogo. Com os gols, a equipe do espanhol ficou atordoada e sem ação, facilitando para o Girona apenas controlar o jogo e a primeira etapa.

Na segunda etapa, o Espanyol partiu para cima em busca de reverter a desvantagem, e reagiu somente aos 29 minutos com Borja Iglesias. Após o gol, os blanquiazules pressionaram o Girona e desperdiçaram chances claras, onde o próprio Borja Iglesias teve nos seus pés a chance de empatar mais clara, porém bateu embaixo e viu a bola subir por cima do gol.

O CASTIGO 

Todos que acompanham futebol ao menos uma vez na vida já ouviram aquele ditado: “Quem não faz, leva”. E mais uma vez, pudemos presenciar a veracidade deste ditado, e Doumbia que havia entrado na segunda etapa saiu de cara com o goleiro Diego López precisou de duas oportunidades para matar o jogo nos minutos finais, sacramentando a vitória do Girona.

PÓS-JOGO

Com a derrota em casa, o Espanyol ocupa agora a 5ª colocação com 21 pontos, e aguarda agora o próximo dia 1º de dezembro para visitar o Getafe em confronto válido pela 14ª rodada da La Liga.

O ótimo resultado fora de casa fez com que o Girona chegasse à 7ª colocação da La Liga com 20 pontos somados, e agora os albirrojos enfrentarão em casa o Atlético de Madrid no próximo dia 2 de dezembro, em partida também válida pela 14ª rodada da La Liga.

Deixe uma resposta