Notícias

Futebol Internacional

Sevilla e Atlético de Madrid se enfrentam pela La Liga

FG4pbDkWQAAijWd

A disputa entre os alvirrubros vai além dos três pontos, mas, a briga pelas cabeças do campeonato

Foto: Twitter Sevilla

Na tarde de sábado, Sevilla e Atlético de Madrid se enfrentam disputando a partida de número 17 do Campeonato Espanhol. Os comandados de Lopetegui recebem os Colchoneros dentro do estádio Ramon Sánchez Pizjuán e seguem na busca pelo Real Madrid, líder do troneio. O Atléti, briga para entrar e se consolidar de vez no G4.

Atual temporada das equipes

Sevilla faz um campeonato surpreendente, sob o comando de Lopetegui, os Rojiblancos, venceram 13 das 16 partidas disputadas até então, sofrendo apenas duas derrotas, campanha que só não é melhor que a do Real Madrid, com 13 vitórias em 16 jogos.

Os comandados de Simeone não conseguiram manter o êxito, até então, da temporada anterior, quando se sagraram campeões. Até aqui, são oito vitórias, cinco empates e seis derrotas, estando na quinta posição, atrás de Rayo Vallecano e Real Betis em quarto e terceiro lugar respectivamente.

Retrospecto

O atual retrospecto dos times é de muito equilíbrio, bem como em todos os confrontos que já ocorreram entre eles, por um lado os Madrilenos, somam 69 vitórias em 180 jogos e os Rojiblancos somam 56. A última partida disputada por eles no Espanhol, terminou em empate e pela Copa do Rei, o Sevilla venceu por três a um.

Embora toda o equilíbrio, dentro de suas casas, existe uma hegemonia para ambos os lados, o Sevilla por exemplo, em 90 jogos, venceu 41, restando 33 empates e apenas 16 vitórias dos visitantes. No Wanda Metropolitano, nos mesmo 90 jogos, os mandantes venceram por 53 oportunidades, restando 22 empates e 15 vitórias do Sevilla.

Desfalques

Ambas equipes vem com força total para a disputa da partida, sem lesões ou desfalques consideráveis, é esperado que os times entrem com o melhor de seus plantéis.

Ficha Técnica – Sevilla x Atlético de Madrid

  • Data e horário: 18/12/2021, às 17h (de Brasília)
  • Local: Estádio Ramón Sánchez Pizjuan, em Sevilla (ESP)
  • Onde assistir: ESPN Brasil e Star+

SEVILLA (Técnico: Julen Lopetegui)
Bounou; Montiel, Kounde, Carlos e Augustinsson; Rakitic, Delaney e Jordan; Gomez, Mir e Ocampos

ATLÉTICO DE MADRID (Técnico: Diego Simeone)
Oblak; Felipe, Gimenez e Hermoso; Llorente, Lemar, Koke, De Paul e Carrasco; Cunha e Suárez

Esportes Mais

Facebook Esportes Mais

 

Deixe uma resposta