Notícias

Futebol Brasileiro

Sergipe e Confiança fazem clássico na rodada inaugural do Sergipão 2020

sergipe x confiança

O jogo é de muita importância para as duas maiores equipes do estado

Vivendo em momentos distintos, Sergipe e Confiança terão um ano desafiador pela frente. O time colorado precisa chegar na final da estadual para conseguir vaga na Série D de 2021, e assim também não comprometer o calendário do próximo ano, já que o Campeonato Sergipano será a única competição que o Sergipe vai disputar em 2020. O time proletário, por sua vez, vive o melhor momento de sua história e terá um ano cheio de competições para jogar. Além do Campeonato Sergipano, o Confiança disputará: Copa do Nordeste e Brasileirão Série B. Por isso, todos esperam grandes públicos das duas torcidas ao longo de todo o ano.

O pontapé inicial da temporada de ambos será dado neste domingo (12/01), às 16h. A Arena Batistão será palco de mais um capítulo da principal rivalidade do futebol sergipano.

Pressionado, Sergipe quer renascer dentro de campo

Maior campeão sergipano com 35 taças, o Club Sportivo Sergipe passa por um momento complicado. Não disputa uma partida oficial desde 8 de junho de 2019, quando foi derrotado pelo Coruripe/AL por 1 a 0, em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Série D. Impossibilitado de participar de qualquer divisão nacional, o Vermelhinho terá que lutar muito para superar fortes adversários no estadual deste ano. No ano passado, a equipe fez uma campanha pífia no hexagonal final, ficando na última colocação. Em um campeonato com apenas 8 times, ainda existem muitas incertezas quanto ao elenco e quanto ao desenvolvimento do trabalho do treinador recém-contratado Paulo Foiani.

O Sergipe fez três amistosos que serviram de preparação para o Campeonato Sergipano. O “Mais Querido” foi derrotado pelo Boca Júnior pelo placar de 1 a 0, empatou com o América de Pedrinhas em 1 a 1, e no último compromisso, venceu o atual campeão estadual Freipaulistano por 1 a 0 no João Hora de Oliveira. Em época de “vacas magras”, o treinador já reconhece a necessidade de reforçar e fortalecer o elenco em diversos setores. A contratação de destaque da equipe para a temporada foi a do atacante Max Pardalzinho, que foi vice-campeão paulista pelo Guarani em 2012, e também teve uma passagem pelo Palmeiras. O rodado atacante já está confirmado para a estreia contra o Confiança.

...
Sergipe completou 110 anos em outubro do ano passado. Foto: Divulgação / CS Sergipe

Confiança entra para confirmar favoritismo desde o início

O histórico acesso para a Série B até hoje não sai da memória do torcedor azulino. Vivendo um excelente momento, o Dragão já começa a se preparar desde cedo para o que virá daqui a alguns meses. O zagueiro Matheus Mancini, o atacante Willian Barbio e o conhecido meio-campista Morais foram os principais reforços até o momento. O mais importante é que a maior parte do elenco que conseguiu o acesso para a segunda divisão do futebol nacional foi mantido. O jovem treinador Daniel Paulista também acabou permanecendo o após inédito feito.

Apesar da empolgação, o Confiança tratará o Sergipão com muita seriedade desde o primeiro jogo, mesmo com o exigente calendário. Inclusive o próprio atacante Renan Gorne, revelado nas categorias de base do Botafogo, afirmou que uma vitória no clássico será fundamental para começar o ano de maneira positiva. Vale lembrar que o Dragão ficou fora das últimas duas decisões do torneio, por isso deverá ter pés no chão se quiser chegar ao principal objetivo.

Resultado de imagem para confiança série c
Integrantes do histórico acesso conquistado em 2019 para a Série B. Foto: Divulgação / AD Confiança

Prováveis escalações

• SERGIPE: Fernando, Renato Camilo, Hícaro, Magalhães; Recife, Ewerton Ageu; Cléber, Rafael Marcos; Anselmo Tadeu e Max Pardalzinho. Técnico: Paulo Foiani

• CONFIANÇA: Rafael Santos, Thiago Ennes, Vinícius Simon, Matheus Mancini, Altemar; Amaral, Rafael Villa, Ítalo, Everton; Renan Gorne e Willian Barbio. Técnico: Daniel Paulista

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta