Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo apresenta seus reforços para o sistema defensivo

Apresentação de jogador Botafogo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Zagueiro Ruan Renato e lateral-esquerdo Guilherme Santos foram oficialmente apresentados pelo Botafogo

(Foto: Divulgação / Vitor Silva/Botafogo)

Nesta quinta (9), o Botafogo anunciou de forma oficial seus dois reforços para o sistema defensivo: Ruan Renato e Guilherme Santos. Ambos deram entrevista coletiva e vestiram o uniforme glorioso.

O lateral-esquerdo Guilherme Santos estava no Paraná. Ele foi revelado pelo rival Vasco da Gama. Aqui no Rio ele também teve passagem pelo Fluminense, além de outros clubes, como Atlético Mineiro, Santos e Bahia. Apesar de defender por último o Paraná, o jogador pertence a Tombense. Em 2019, o atleta de 31 anos fez 45 partidas e dois gols.

Mas, seu currículo se estende ao exterior. Ele atuou também na Espanha pelo Almería e Valladolid, além de Jubilo Iwata, Japão, e Anorthosis Ammochostou Podosfairo, Chipre.

Além dele, o zagueiro Ruan Renato, 25 anos, que estava emprestado ao Figueirense, onde disputou a série B do Campeonato Brasileiro também vestiu a camisa do alvinegro carioca. O atleta pertence ao Vitória e chegou com contrato de um ano.

Com 44 partidas no alvinegro de Santa Catarina, ele atuou todas como titular e marcou apenas uma vez.

Veja abaixo trechos da entrevista coletiva

Ruan Renato

“Primeiramente fico feliz por estar aqui no Botafogo, a oportunidade de voltar a jogar a elite do futebol nacional. Não vim para substituir o Gabriel. Tinha um projeto para vir mesmo com ele ficando. Sei que ele conquistou a torcida e espero também conseguir isso. A disputa esse ano vai ser muito boa e quem tem a ganhar com isso é o Botafogo e sua torcida. A motivação está dentro de nós e venho para fazer a minha história. Espero honrar essa camisa. Entrega, dedicação e trabalho não faltarão. Vejo o Botafogo como um gigante do futebol brasileiro. Já conhecia e também tive ótimas referências do clube. Espero que esse ano a gente possa reascender o carinho com a torcida.”

“Sou um zagueiro de muita força física, gosto de fazer o jogo e acho que hoje no futebol o zagueiro tem que se modernizar, não dá para ficar no chutão. Conversei com o Alberto, ele me falou do que espera em um zagueiro e acredito que me encaixo nessas características. Ainda não pude conversar muito com meus companheiros, mas esse entrosamento virá durante a pré-temporada.”

Guilherme Santos

“Agradeço a Deus pela oportunidade de novamente jogar em um time de enorme grandeza como o Botafogo. Trabalhei muito para chegar até aqui e venho preparado, diferentemente das outras vezes que estive em outros clubes. Estou maduro, sério e creio que foi uma escolha correta. Trabalhando creio que temos grandes coisas para conquistar aqui dentro. O Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores para a seleção brasileira e sempre que joguei contra tive respeito máximo. Independentemente do momento, é um clube respeitado. Agora temos a oportunidade de recolocá-lo em um lugar de respeito, fazer história aqui.”

“A minha característica mudou muito durante os anos. Comecei muito ofensivo, joguei na Europa, no Japão e cresci muito na parte defensiva. Espero poder corresponder.”

“Durante o dia vamos crescer, conhecer o clube, mas internamente é a primeira vez que chego em um lugar preparado para ser um profissional. Sei do meu talento, foi o que me fez chegar aqui também e hoje vivo novos sonhos. Um deles é poder voltar para a Série A e vestir uma camisa como a do Botafogo.”

“A gente entra dentro de campo com um frio na barriga com o número que está carregando nas costas. Um cara respeitado e vou procurar dentro das minhas qualidades honrar o clube e também o nome do Nilton, fazer um trabalho bem feito.”

 

Esportes Mais

Facebook

Joao Pedro (255 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta