Notícias

Outros

Bianca Andreescu vence favorita e avanças às semifinais do Aberto do Canadá

Bianca Andreescu

Bianca Andreescu vence Karolina Pliskova e avança às semifinais do Aberto do Canadá

Simplesmente sensacional, Bianca Andreescu vence mais uma top 10 e avança às semifinais do Aberto de Tênis do Canadá. A partida foi contra Karolina Pliskova, jogadora que poderia assumir o número 1 do mundo caso fosse campeã do torneio, mas Bibi não deixou e mesmo com dificuldades físicas, ela bateu a tcheca no terceiro set.

O jogo

O primeiro set foi completamente favorável a Andreescu. A jovem canadense sacava muito e fechava as portas para Pliskova que não estava bem. Andreescu no entanto colocou todas bolas possíveis em quadra e aproveitou o número alto de erros da tcheca para fechar em 6-0.

O segundo set foi diferente, e quem esteve errática foi Andreescu. Pliskova melhorou e colocava mais o primeiro saque em quadra. A tcheca abriu 5-0, mas Andreescu devolveu uma das quebras e foi para 5-2. Com limitações físicas, Bianca pediu atendimento médico e ficou 10 minutos fora da quadra, quando voltou, foi quebrada para perder o segundo set.

Com um faixa enorme na coxa, a expectativa era de desistência ou de vitória de Karolina Pliskova, que parecia melhor fisicamente e melhor no jogo, porém não foi o que aconteceu. Andreescu foi valente e confirmou todos os seus games até o nono game, game onde ela quebrou a tcheca. Logo em sequência, sacou muito e fechou o terceiro set em 6-4.

 

Retorno vencedor

Bianca Andreescu não jogava desde Roland Garros, quando pediu desistência após passar da primeira rodada. Em Montreal a jogadora já passou por Bouchard, Kasatkina e Bertens, e agora passou por outra top 10, Karolina Pliskova. Bianca tem 6 vitórias contra top 10 no ano, em 6 partidas jogadas, além de ter vencido os últimos 10 decisivos sets que enfrentou.

Para chegar a final, Bianca Andreescu enfrenta Sofia Kenin. A americana derrotou a favorita Elina Svitolina para avançar às semis.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta