Serena desiste, Andreescu vence o Aberto do Canadá de Tênis

Bianca Andreescu é a campeão do WTA de Toronto

Foi uma semana inimaginável, mas Bianca Andreescu superou os 3 meses sem jogar e venceu o Aberto do Canadá de Tênis que teve seu torneio feminino disputado em Toronto. Na final Andreescu contou com a desistência da multicampeã Serena Williams que sentiu problema nas costas e a fez desistir após o quarto game da partida.

Bibi, como é carinhosamente chamada, vai avançar para a 17ª colocação da WTA, sendo a 8ª na corrida para o FINALS. A atleta superou uma lesão no ombro e vários jogos em três sets para chegar até a final. Ela estava melhor na partida contra Serena Williams, e viu sua adversária cair nas lagrimas após o quarto game da partida, Bibi a abraçou e a viu desistir por sentir um problema nas suas costas.

No caminho de Bianca Andreescu ela enfrentou:

d. Eugenie Bouchard (4-6 6-1 6-4)
d. Daria Kasatkina (5-7 6-2 7-5)
d. Kiki Bertens (6-1 6-7 6-4)
d. Karolina Pliskova (6-0 2-6 6-4)
d. Sofia Kenin (6-4 7-5)
d. Serena Williams (3-1 Ret)

A vitória sobre Serena Williams é a 7ª em 7 aparições contra top 10 da temporada. É a primeira canadense a ser campeã do Aberto do Canadá desde que ele começou a ser disputado em quadras rápidas.

Entrevista

Bianca: “Não é assim que eu esperava vencer. Eu sei o que é ser ferido e ter que desistir. (…) Eu realmente não tenho as palavras (em relação a este título). Este é apenas o começo! ”

Andreescu sofre com lesões desde a época de juvenil, após o titulo de Indian Wells a atleta só havia disputado mais 4 partidas. Antes do Aberto do Canadá, a última partida de Bianca Andreescu havia sido em Roland Garros, ela passou a primeira rodada, mas desistiu de jogar a segunda após sentir lesão no ombro.

Esportes Mais

Facebook

Bianca Andreescu vence favorita e avanças às semifinais do Aberto do Canadá

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Beatriz Haddad Maia em Estrasburgo
Beatriz Haddad Maia vence duas seguidas pela primeira vez no ano
Rafael Nadal
Rafael Nadal: O único tenista a vencer todos os Grand Slams duas vezes e conquistar medalhas olímpicas
Roland Garros
Melhores bets para o 2º dia do qualy de Roland Garros
Thiago Wild
Thiago Seyboth Wild e Felipe Meligeni começam a caminhada nessa terça-feira no qualy de Roland Garros
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei