Notícias

NFL

Será Brady-Belichick a maior conexão entre jogador e técnico?

3b5be0beae1ad3f764569c57b4540c17

 

Brady e Belichick fazem a maior união entre Head Coach e jogador da NFL

Resultado de imagem para tom brady bill belichick smile

A parceria começou no ano de 2000 com a escolha na sexta rodada, apenas na posição 199 um jovem Quarterback com o futuro questionável na NFL, vindo da universidade de Michigan, Tom Brady, era escolhido pelo New England Patriots, com participação do Head Coach Bill Belichick.

A temporada de calouro foi de amadurecimento para Brady, enquanto o titular Drew Bledsoe se machucou, dando início a uma das histórias mais vitoriosa do esporte mundial logo na sua 2 temporada, a primeira como titular da equipe dos Patriots.

Começo brilhante

Logo na sua primeira temporada, levou os Patriots ao Super Bowl XXVI contra o Los Angeles Rams e ao título, também conquistando o título de MVP ( melhor jogador) da grande final contra os Favoritos e atuais campeões ST. Louis Rams com um field Goal de 48 jardas de Adam Vinatieri para a vitória apertada pelo placar de 20-17. Números de Brady:  16 passes completados de 27 tentados, para 145 jardas, 1 TD e 0 INT, para um rating de 86,2. Principalmente pelo Drive vencedor, levando seu time ao chute da vitória, conquistou o MVP.

Imagem relacionada

Eles ainda ganhariam outros 4 Super Bowl, como a incrível virada contra os Falcos após perder por 28 a 3 no terceiro quarto do Super Bowl LI, vencendo por 34 a 28 na prorrogação, com mais uma vez Brady sendo MVP, conduzindo seu time a 2 TDS no últimos quarto, com 2 conversões de 2 pontos. E também com o drive vitorioso na Ot. Números: 43 passes certos de 62 tentados, para 69,4% de acerto, para 466 jardas, 2 TDs e I Int, com rating de 95,2 para também levar o MVP

Outro exemplo foi a boa partida no Super Bowl XLIX contra os Seahawks vencido pelo marcador de 28-24, quando Butler interceptou Russel Wilson nos segundos finais, na endzone, para decretar a vitória dos Patriots. Mas que contou com ótimos números de Brady, que o conduziu à virada: 37 passes completados de 50, para 74% de acerto, 328 jardas, 4 TDs e 2 INTs, para rating de 101,1.

Grandeza em números

Números da dupla considerando grandes jogos: 8 aparições seguidas na AFC Championship Game, irá para a nona aparição no Super Bowl, com 5 anéis do SB ganhos, com Brady sendo o MVP em 4 desses.

Essa parceria foi muito produtiva ao longos dos anos. Com a mente brilhante de Bill em desmontar estratégias rivais e anular jogadores rivais, a conexão quase telepata com Brady para as melhores jogadoras, o drive decisivo, achar os alvos para grande ganho de jardas, o uso dos Tight Ends e dos Running Backs para os passes e recebedores velocidades, tornaram essa franquia e essa dupla com pensamentos interligados, quase como telepáticos, imbatível, que se reinventa na dificuldade, na adversidade.

 

Deixe uma resposta