Notícias

Futebol Internacional

Sem o apoio da torcida, Inter de Milão recebe o Getafe pela Europa League

images (2)

Mesmo com o surto do Coronavirus, partidas internacionais foram mantidas, porém sem presença de público

Em meio a epidemia de Coronavirus na Itália, Inter de Milão e Getafe se encaram em Milão pelas oitavas de final da Europa League sem a presença da torcida interista e visitante. O jogo acontece nesta quinta feira, 12/03, no estádio San Siro, às 17 horas no horário de Brasília. As duas equipes vivem momentos parecidos em suas ligas, sendo marcadas pela instabilidade e irregularidade nos jogos e mesmo assim estão bem na classificação geral.

A Inter de Milão vem de um calendário atribulado, com jogos em atraso no Calcio e irregularidade no campeonato. No último jogo pelo Campeonato Italiano, a equipe de Antonio Conte teve cumprir jogo atrasado contra a Juventus, e o resultado foi nada animador, ainda para uma equipe que tentava buscar o scudetto e tirar a hegemonia da Juventus na Itália.

A Inter mais uma vez não conseguiu ser intenso no jogo inteiro e teve muitas poucas chances de gol e assim acabou sendo derrotada por 2×0 pela Juventus em Turim, com o estádio vazio. Agora a Inter está nove pontos da Juventus e assim as chances de título diminuem razoavelmente. Agora o foco de Conte e seus comandados é tentar buscar a conquista da Europa League.

A pedido de Conte, Eriksen chegou em Janeiro à Inter de Milão e jogador dinamarquês pode ser o ponto chave de uma eventual conquista da Europa League pela Inter

Foto: Agence France-Presse 

Com a derrota de domingo, o time chega pressionado para encarar o Getafe. Conte não terá muitos problemas para armar o time, as únicas dúvidas é se o meia Christian Eriksen e o zagueiro Diego Godin vão ou não iniciar o jogo. Eriksen não vem atuando de titular nos jogos do Italiano, sempre esteve saindo do banco, e isso já não ocorre na Europa League, campeonato o qual até já marcou gol. Já Godin é mais provável que volte, já que Conte está fazendo um rodízio entre o zagueiro uruguaio e a revelação do clube Alessandro Bastoni, Bastoni atuou contra a Juventus.

Já o Getafe vem fazendo um Campeonatato Espanhol além das expectativas. O time de Madrid, esta na quarta colocação, o que lhe possibilita sonhar e quem sabe conquistar uma vaga na próxima liga dos Campeões. Além de estar muito bem no Espanhol, o Getafe fez uma excelente fase de Grupo da Europa League e vem de um resultado expressivo na última fase contra o Ajax, vencendo os duelos contra a equipe holandesa.

O atacante Jorge Molina é o artilheiro e capitão do Getafe nessa temporada, e se tiver oportunidades claras contra a Inter, Molina colocará o Getafe em ótima situação no confronto

Porém, no último final de semana a equipe do técnico José Bordalás, teve um resultado indigesto, empatou com o Celta de Vigo fora de casa por 0x0. Celta que mesmo estando disputando para não cair para segunda divisão espanhola, vem tirando pontos importantes dos times que estão no G4, antes do Getafe, o Real Madrid perdeu pontos para o time de Vigo, empatando por 2×2.

Com o empate, o Getafe desceu uma posição na classificação de LaLiga e agora está apenas um ponto na frente do Atlético de Madrid em quinto. Para o jogo desta quinta feira contra a Inter de Milão, a equipe espanhola vem com apenas uma dúvida, o retorno do meio campo David Timor, sendo pelo menos ser mais uma opção ao técnico Bordalás. De resto, o time que enfrentou o Celta de Vigo será o mesmo que enfrentará a Inter de Milão.

Ficha Técnica – Inter de Milão x Getafe

Estádio: San Siro, em Milão-ITA

Horário: 17h no horário de Brasília

Transmissão: Fox Sports

Árbitro: Slavko Vinčić (Eslovênia)

Provalvel Escalações

Inter de Milão: Samir Handanovic; Milan Škriniar, Diego Godin e Stephan De Vrij; Ashley Young, Antonio Candreva, Marcelo Brozovic, Christian Eriksen e Nicolo Barella; Romelu Lukaku e Latuaro Martinez.

Getafe: David Soria; Damían Suarez, Djené Dakonam, Xabier Etxeita e Allan Nyom; Marc Cucurella; Nemanja Maksimović, Mauro Arambarri e Oghenekaro Etebo; Jorge Molina e Jaime Mata.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

Deixe uma resposta