Notícias

Futebol Internacional

Em jogo de portões fechados, Valencia vai em busca de milagre contra a empolgada Atalanta

VALENCIA X ATALANTA

Após dura derrota no jogo de ida, o Valencia não poderá contar com o apoio da torcida nas arquibancadas

Nas próximas duas semanas serão definidas as equipes classificadas para as quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (10/03), às 17h (horário de Brasília), Valencia e Atalanta voltarão a se encontrar, desta vez no Mestalla. Em meio ao surto do coronavírus no continente europeu, a UEFA determinou que o jogo não terá presença de público, justamente como forma de evitar que o vírus se propague ainda mais. A Itália é o país com mais casos confirmados na Europa, enquanto a Espanha é o quarto.

Se reverter uma desvantagem de 4 a 1 já é naturalmente complicado, os fatores citados só aumentam o tamanho do desafio que o Valencia terá pela frente. Vale lembrar que o Valencia não fica entre os oito melhores da competição desde a temporada 2006/2007, ocasião na qual acabou eliminado pelo Chelsea.

PODEROSO ATAQUE DA ATALANTA IMPRESSIONA COM NÚMEROS

Não dá para negar que o time de Bérgamo vive uma das fases mais brilhantes da sua história. Depois da surpreendente classificação na fase de grupos da Champions League, quando todos já davam a equipe como carta fora do baralho, os comandados de Gian Piero Gasperini enfim conseguiram engrenar na temporada. De lá pra cá, a Atalanta colecionou resultados bastante expressivos. Podemos destacar também a impiedosa goleada por 5 a 0 dentro de casa contra o Milan, além dos 7 a 0 contra o Torino e 7 a 2 contra o Lecce fora dos seus domínios. Com isso sabemos que não é por acaso que a equipe possui o terceiro melhor ataque do continente quando consideramos as cinco maiores ligas nacionais da Europa.

Desde que Gasperini passou a treinar a equipe, as coisas mudaram nitidamente. A obediência tática somada com a audácia em pressionar os adversários com uma incômoda marcação alta, fizeram da Atalanta um dos times mais evoluíram nos últimos anos. Porém, sem a presença de jogadores com a qualidade suficiente para executar essa proposta de jogo, nada disso seria suficiente. O meia-atacante Papu Gómez, por exemplo, foi a grande estrela do jogo de ida, e pela temporada que faz, deve sim voltar a vestir as cores da Seleção Argentina muito em breve.

Resultado de imagem para ilicic e zapata
Ilicic e Zapata têm sido figuras muito importantes para o sucesso da Atalanta. Foto: Divulgação/Atalanta BC

SÍ SE PUEDE: O OSCILANTE VALENCIA QUER MUDAR SUA HISTÓRIA NA TEMPORADA

Os Morcegos fazem uma temporada repleta de altos e baixos. A inconstância é tão grande que custou o emprego de Marcelino García Toral, treinador da equipe até setembro de 2019. Com Albert Celades, o Valencia acabou surpreendido pelo Granada na Copa do Rei, e não está na zona de classificação para competições europeias no Campeonato Espanhol. Porém, conseguiu  avançar em um grupo difícil na Champions League.

A ausência de sua vibrante torcida com certeza é um grande desfalque, mas nada está decidido. Os últimos anos estão mostrando muitas reviravoltas no mata-mata da principal competição de clubes do mundo. Sem falar na tradição que o Valencia possui na Liga dos Campeões, ficando com o vice-campeonato em duas edições: 1999/2000 e 2000/2001. O que os Valacentistas mais esperam é que aquele gol marcado por Cheryshev nos minutos finais do jogo de ida faça a diferença no agregado final. Para o improvável acontecer, é preciso que a pontaria melhore significativamente no jogo da volta e que o time tome a frente do placar logo cedo, criando um cenário mais desconfortável para a Atalanta.

Resultado de imagem para valencia 2x1 betis
O Valencia conseguiu um resultado positivo em sua última partida jogando no Mestalla. Vitória por 2 a 1 diante do Betis. Foto: Jose Jordan / AFP

POSSÍVEIS ESCALAÇÕES

• Atalanta: Gollini; Rafael Tolói, Caidara, Palomino; Hateboer, De Roon, Freuler, Gosens, Pasalic; Ilicic e Papu Gómez. Técnico: Gian Piero Gasperini

• Valencia: Domenech; Wass, Gabriel Paulista, Diakhaby, Gayà; Kondongbia, Parejo, Florenzi, Soler, Cheryshev; Gameiro. Técnico: Albert Celades

Estádio: Mestalla

Árbitro: Ovidiu Haţegan (ROMÊNIA)

TRANSMISSÃO PARA O BRASIL

O jogo entre Valencia e Atalanta terá transmissão ao vivo para o Brasil através da página oficial do Facebook do Esporte Interativo, às 17h (horário de Brasília) desta terça-feira (10/03).

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta