Sem espaço no Sport, Juninho está próximo de acerto com o Vasco
O jovem atacante perdeu espaço no Sport após atos de indisciplina
O Sport está negociando a ida do atacante Juninho para o Vasco da Gama. O atleta vem treinamento separado do resto do elenco por indisciplina, e não será aproveitado pelo treinador Nelsinho Baptista. Juninho iria por empréstimo, e a princípio a intenção do clube carioca é utilizá-lo no sub-20, já que o atleta ainda tem 19 anos. Porém o time Cruz-Maltino teria o interesse de aproveitar o atleta no campeonato brasileiro.
A coincidência é que na década de noventa, o Sport também negociou um Juninho com o Vasco, o Juninho Pernambucano. Que viria a ser um dos maiores jogadores da história do clube carioca.
Apesar de Jovem, Juninho já viveu altos e baixos na carreira
Juninho surgiu como uma grande promessa no Sport. Muito talentoso, chamou logo a atenção do então treinador do Leão, Paulo Roberto Falcão, e fez sua estreia no time profissional com apenas dezesseis anos. Por ser muito jovem demorou a se firmar, porém no primeiro semestre de 2017, ele foi um dos destaques do elenco. Marcando gols importantes e decisivos, ele chegou a marcar um gol na final da Copa do Nordeste do ano passado.
Porém, após isso, a carreira do atacante deu degringolada. O jogador novamente perdeu espaço no time, e começou a se envolver em polêmicas. No ano passado, o Juninho chegou a ser levado à delegacia, com uma queixa de sua antiga namorada. Ela denunciou o atleta por injúria e ameaça, alegando que o jovem jogador não aceitava o fim do relacionamento. Na reapresentação do elenco em janeiro, o atacante apareceu claramente acima do peso. E após, segundo o treinador do time, se recusar a viajar com o elenco para o jogo da Copa do Brasil contra o Santos-AP. O Juninho foi definitivamente afastado do restante do elenco.
Então, essa negociação pode vir a ser boa para as três partes envolvidas. Apesar dos problemas extra campo, o Juninho é um atleta de talento indiscutível. Quem sabe o garoto faz história, assim como o seu xará na década de noventa.