Sassuolo e Palermo ficam no empate pelo Italiano
Sassuolo pressionou jogando em casa mas mesmo com um jogador à mais, não conseguiu vencer o Palermo
Sassuolo e Palermo fizeram um bom duelo na tarde deste domingo (07) válido pela 24ª rodada da Série A TIM. Em jogo movimentado, as duas equipes ficaram no 2 a 2 em partida que começou ao 12h (horário de Brasília). O Sassuolo naturalmente buscou mais o jogo e teve uma leve superioridade na primeira etapa. Já na segunda etapa, após ficar com um homem a mais, dominou as ações do jogo de vez.
1º tempo
A primeira etapa entre Sassuolo e Palermo teve um relativo equilíbrio. As duas equipes errararm muitos passes e divididas, jogo muito truncado no meio e com muitas faltas cometidas principalmente nas laterais do gramado. O Sassuolo por jogar em casa naturalmente buscou mais o jogo. Teve mais posse de bola, mais finalizações e teve mais perto do gol. Mas foi o Palermo que abriu o marcador. Franco Vázquez recebeu passe de Trajkovski aos 30 minutos. O Sassuolo não desistiu e foi pra cima, e a defesa Rosanera se portava bem. Até que aos 46 minutos, depois de um bate rebate na entrada da área, Defrel tocou pro gol na saída de Sorrentino que nada pode fazer.
Alguns números da 1ª etapa.
2º tempo
O 2º tempo da partida começou alucinante. Logo aos 5 minutos depois de falta cobrada pela direita de ataque, Missiroli virou o jogo para o Sasòl.
Mas a equipe Neroverdi não teve muito tempo para comemorar. Aos 8 minutos depois de cruzamento da direita, Djurdjevic empatou para a equipe Rosanera.
A partir daí, o jogo virou lá e cá, de tirar o fôlego, mas com muitos erros de ambas as equipes.
o panorama da partida começou a mudar aos 30 minutos quando o lateral esquerdo do Palermo, Lazaar, foi expulso. Nesse instante em diante, só deu Sassuolo. O Palermo não conseguiu segurar a bola no ataque e foi pressionado.O jogo ganhou um duelo particular entre o atacante do Sasòl, Falcinelli, e o goleiro do Palermo, Sorrentino. Duelo vencido pelo arqueiro Rosanero que mais uma vez fechou a meta. Apesar de todas as tentativas da equipe Neroverdi, ficou nisso. Um 2 a 2 extremamente movimentado.
Confira as escalações das equipes:
Sassuolo:
Consigli, Vrsaljko, Antei, Acerbi, Peluso; Missiroli, Magnanelli, Pellegrini, Berardi, Defrel; Falcinelli
Substituições:
Saíram: Vrsaljko, Missiroli e Pellegrini
Entraram: Gazzola, Sansone e Duncan
Palermo:
Sorrentino, Morganella, Goldaniga, González, Lazaar; Chochev, Brugman, Hiljemark, Trajkovski; Vázquez, Djurdjevic
Substituições:
Saíram: Hiljemark, Trajkovski e Djurdjevic
Entraram: Cristante, Quaison e Rispoli
Ficha do jogo
Jogo: Sassuolo 2×2 Palermo
Estádio: Città del Tricolore
Gols: Defrel (45+1′) e Missiroli (50′) (Sassuolo) / Vazquez (30′) e Djurdjevic (53′) (Palermo)
Cartões amarelo: Antei, Pellegrini e Gazzola (Sassuolo) / Lazaar (Palermo)
Cartões vermelho: Lazaar (Palermo)
Estatísticas:
Sassuolo x Palermo
Posse de Bola: 64% – 36%
Finalizações: 23 – 7
Faltas Cometidas: 21 – 22
Escanteios: 7 – 3
Com o resultado, o Sassuolo, agora soma 34 pontos e está na 7ª posição do Campeonato Italiano. A equipe Neroverdi na próxima rodada enfrentará o Chievo, fora de casa, no sábado. Já o Palermo, soma 26 pontos e ocupa apenas o 15º lugar da Série A TIM. A equipe Rosanera enfrenta o Torino, no próximo domingo, em casa.