Notícias

Futebol Internacional

Sarri, o homem que faz a cidade de Nápoles sonhar

960

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sarri faz com que a cidade do Sul italiana sonhe novamente

A chegada do técnico Maurizio Sarri ao Napoli gerou desconfianças e inicialmente foi muitas vezes mal vista pelos torcedores, principalmente no início da temporada. Até mesmo um grande ídolo da equipe, Diego Maradona, chegou a criticar o técnico, dizendo que o mesmo “não estaria à altura do desafio“. Sarri não retrucou e deixou para responder as críticas  à altura, dentro de campo.

Iniciou seu trabalho com um 4-3-1-2, que já utilizava no Empoli, mas foi abandonado e se encontrou mesmo no 4-3-3. Abrindo mais o jogo para jogadores como Mertens, Insigne e Callejón. O time vem voando e jogando maravilhosamente bem, o sistema defensivo que na temporada anterior, com Rafael Benítez, era um problema, chegou a ficar incríveis 7 jogos consecutivos sem tomar um único gol.  Após a boa atuação do time e recuperação na tabela, Maradona se redimiu “Estava errado sobre Sarri e, por isso, peço-lhe perdão.”, disse o eterno camisa 10 em entrevista ao Corriere dello Mezzogiorno.

O time de Sarri trouxe esperança para o time napolitano

Sarri não apenas deu continuidade o trabalho do Rafa, ele o aperfeiçoou. Fez seus devidos ajustes, mas não alterou muito o elenco, os jogadores são praticamente os mesmo. Fez melhorias tanto na parte defensiva, quanto na ofensiva. Dispensou o Britos e colocou Koulibaly em seu lugar, jogador que tem sido referência lá atrás. Trocou o veterano Maggio, pelo seu antigo companheiro de equipe, Hysaj.

Trouxe o brasileiro Allan, para atuar no meio e auxiliar na marcação, Sarri foi muito feliz nessa realização, pois o meia não só ajuda na parte defensiva, como também na criação de jogadas e inclusive finalizações. Fez com que Callejón se destacasse como uma importante peça tática, sem contar com o artilheiro do campeonato, Higuain.

Sarri é um pacote completo que qualquer equipe desejaria ter, ele é um bom homem, além de entender o futebol como poucos. Os jogadores o admiram muito, estão unidos e confiantes, dizem que ele não ensina apenas futebol, mas coisas da vida. O Napoli teve a melhor campanha na fase de grupos da UEL, e atualmente ocupa a primeira colocação do campeonato italiano. Na temporada o Napoli fez 31 jogos. Tem 23 vitórias, 5 empates e apenas 3 derrotas. 77 gols marcados e 25 sofridos.

Sarri chegou ao Napoli e trouxe consigo a possibilidade de fazer a cidade de Nápoles sonhar novamente, trouxe esperança para o povo do Sul da Bota, hoje, atual líder do campeonato e já conquistou o título simbólico de Campeão de Inverno, o que não acontecia desde a era Maradona. O ex-jogador está empolgado com o desempenho do time e chega a dizer que “Esse é o ano do Napoli!”

Maurizio sabe que é uma missão difícil chegar onde está agora e pede calma aos torcedores que estão, e com razão, eufóricos, ele sabe que é mais difícil ainda devido o preconceito sofrido por ser um time do Sul da Itália (parte menos desenvolvida economicamente do país). O treinador chega a falar que “O entusiasmo pode ser positivo, mas em Nápoles, tão passional, isso pode virar algo negativo”. Ele pede paciência e pede também para pensarmos num jogo de cada vez, mas o fato é que o futebol jogado pelos partenopei faz com que qualquer um pare para observar.

Eloiza Camargo (23 Posts)

21 anos. Mineira. Acadêmica em Fisioterapia. Atlético-MG. Napoli. INTZ.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta