Notícias

Sem categoria

São Paulo encara o Pinheiros na abertura do Paulista

images (2)

Com elenco renovado, São Paulo inicia sua campanha no estadual neste domingo (4) diante do Pinheiros

Na manhã deste domingo (4), a equipe do Pinheiros Basquete irá receber o São Paulo às 11h, horário de Brasília, no Ginásio Henrique Villaboim. A partida será válida pela primeira rodada da 1° fase do Campeonato Paulista de Basquete 2020.

As equipes configuram o Grupo B, que também é composta por Basket Osasco, Corinthians, Paulistano e São José Basketball.

Nos últimos três duelos entre os clubes, melhor para o São Paulo, que acabou vencendo duas, e a equipe do Pinheiros venceu uma no período. O último encontro ocorreu no dia 20 de novembro de 2019 pelo NBB, e na ocasião triunfo do Tricolor Paulista por 88 a 78.

Na temporada passada, o Pinheiros finalizou a 1° fase do estadual na 4° posição do Grupo A com 19 pontos conquistados, com uma campanha de sete vitórias e cinco derrotas em doze jogos. Nas oitavas, encarou Rio Claro e despachou os rivais por 2 a 0. Já pelas quartas, pegou o fortíssimo Corinthians e acabou sendo derrotado por 2 a 0.

Já o São Paulo terminou a competição estadual da temporada passada na 3° posição do Grupo A com 20 pontos conquistados, com uma campanha de oito vitórias e quatro derrotas. Nas oitavas, os comandados do técnico Claudio Mortari encarou o São João Basquete e eliminou os rivais por 2 a 0. Já pelas quartas recebeu o Bauru Basket e despachou por 2 a 1. Por fim, na semifinal teve pela frente o atual campeão Franca, onde perdeu por 2 a 0.

Vale lembrar que na tarde da última quinta-feira (1) o Basquete São João anunciou a desistência do torneio. Sendo assim, dez clubes brigaram pelo título estadual.

O Esportes Mais tem uma grande cobertura do basquete nacional, o campeonato paulista é dos torneios da cobertura de nosso site. A partir da volta do NBB, o Esportes Mais voltará com matérias exclusivas, entrevistas e informações sobre os jogos.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta