Com sofrimento no final, Bauru Basket vence Rio Claro por um ponto

 Com sofrimento no final, Bauru Basket vence Rio Claro por um ponto

Rio Claro coloca pressão no fim, mas Dragão segura e garante mais uma vitória

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na noite desta terça-feira (27), Bauru Basket e Rio Claro se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. Com parciais de 24 a 18; 17 a 13; 16 a 10 e 14 a 29, o Dragão venceu por 71 a 70.

Destaques

O cestinha da partida foi Tatum, do Rio Claro, com 18 pontos. Do lado Bauruense, Faggiano e Renato Carbonari fizeram 17, e Larry Taylor 15 pontos.

Próximo jogo

O Dragão volta à quadra no próximo domingo (01), quando recebe o Corinthians às 18h. Já o Rio Claro jogará um dia depois, contra o UNIFAE São João, às 20h no Ginásio Felipão.

O jogo

Bem distribuídos em quadra e contando com uma forte defesa, o Dragão começou melhor na partida, fazendo 13 a 3 nos primeiros cinco minutos jogados. Os visitantes entraram na partida com duas boas jogadas de Korian Lucious, 15 a 8. O restante do período seguiu mais pegado, e o Dragão fechou em 24 a 18.

O segundo período começou como no primeiro, com o Dragão dominando, principalmente com boas jogadas de Renato Carbonari, 31 a 21. Guiados por Cameron Tatum, o time visitante mostrou que também não estava para brincadeira e encostou no placar, 33 a 29.

Porém, os últimos minutos do período foram totalmente do Dragão, que foi para o intervalo com uma boa vantagem, 41 a 31.

Renato Carbonari
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na volta dos vestiários, as equipes retornaram mais travadas, e o placar foi baixo nos primeiros seis minutos, 48 a 38.  Com uma boa vantagem, os comandados de Demetrius souberam administrar o placar, e foi para o último período com 16 pontos de saldo, 57 a 41.

O início do último período foi uma verdadeira extensão do terceiro. Com um jogo mais brigado, o placar era baixo e quem saiu ganhando foi o Bauru, que já tinha uma boa vantagem, 64 a 48.

Mas os visitantes ainda queriam emoções. Com a dupla Korian e Tatum, a diferença caiu para oito pontos, 66 a 58.  Restando menos de um minuto, o Rio Claro voltou de vez para o jogo com um lindo arremesso de três, 71 a 67.

O Dragão teve a oportunidade de matar o duelo, mas não aproveitou, e na sequencia Campos trouxe a diferença para apenas um pontinho, 71 a 70. Porém, restando apenas 1 segundo e com a posse para Bauru, o duelo terminou dessa forma.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply