Notícias

Basquete

Com sofrimento no final, Bauru Basket vence Rio Claro por um ponto

Larry

Rio Claro coloca pressão no fim, mas Dragão segura e garante mais uma vitória

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na noite desta terça-feira (27), Bauru Basket e Rio Claro se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, na cidade de Bauru, em duelo válido pelo Campeonato Paulista. Com parciais de 24 a 18; 17 a 13; 16 a 10 e 14 a 29, o Dragão venceu por 71 a 70.

Destaques

O cestinha da partida foi Tatum, do Rio Claro, com 18 pontos. Do lado Bauruense, Faggiano e Renato Carbonari fizeram 17, e Larry Taylor 15 pontos.

Próximo jogo

O Dragão volta à quadra no próximo domingo (01), quando recebe o Corinthians às 18h. Já o Rio Claro jogará um dia depois, contra o UNIFAE São João, às 20h no Ginásio Felipão.

O jogo

Bem distribuídos em quadra e contando com uma forte defesa, o Dragão começou melhor na partida, fazendo 13 a 3 nos primeiros cinco minutos jogados. Os visitantes entraram na partida com duas boas jogadas de Korian Lucious, 15 a 8. O restante do período seguiu mais pegado, e o Dragão fechou em 24 a 18.

O segundo período começou como no primeiro, com o Dragão dominando, principalmente com boas jogadas de Renato Carbonari, 31 a 21. Guiados por Cameron Tatum, o time visitante mostrou que também não estava para brincadeira e encostou no placar, 33 a 29.

Porém, os últimos minutos do período foram totalmente do Dragão, que foi para o intervalo com uma boa vantagem, 41 a 31.

Renato Carbonari
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na volta dos vestiários, as equipes retornaram mais travadas, e o placar foi baixo nos primeiros seis minutos, 48 a 38.  Com uma boa vantagem, os comandados de Demetrius souberam administrar o placar, e foi para o último período com 16 pontos de saldo, 57 a 41.

O início do último período foi uma verdadeira extensão do terceiro. Com um jogo mais brigado, o placar era baixo e quem saiu ganhando foi o Bauru, que já tinha uma boa vantagem, 64 a 48.

Mas os visitantes ainda queriam emoções. Com a dupla Korian e Tatum, a diferença caiu para oito pontos, 66 a 58.  Restando menos de um minuto, o Rio Claro voltou de vez para o jogo com um lindo arremesso de três, 71 a 67.

O Dragão teve a oportunidade de matar o duelo, mas não aproveitou, e na sequencia Campos trouxe a diferença para apenas um pontinho, 71 a 70. Porém, restando apenas 1 segundo e com a posse para Bauru, o duelo terminou dessa forma.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta