Notícias

Futebol Brasileiro

Santos duela contra o Cruzeiro no jogo de ida da Copa do Brasil

images (2)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Peixe busca triunfo diante da Raposa pela Copa do Brasil

Na noite desta quarta-feira (01), a equipe do Santos Futebol Clube recebe o Cruzeiro Esporte Clube às 19h30, no Estádio Vila Belmiro. O duelo será válido pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Primeiro capítulo da decisão

O Peixe chegou às quartas de final depois de eliminar a Luverdense, com vitória de 5 a 1 na Vila Belmiro e derrota por 2 a 1 jogando fora de casa no Estádio Passo das Emas. Já a Raposa eliminou o Atlético Paranaense, com vitória fora de casa no Estádio Arena da Baixada por 2 a 1 e empate no Mineirão por 1 a 1. Os dois times entraram direto nas oitavas de final, por que disputam a Libertadores.

Santos vem de Cuca

A grande novidade no Santos foi a contratação do novo técnico, Cuca. Que comandou as atividades esportivas no CT Rei Pelé e teve como boa notícia, a recuperação do jovem atacante Rodrygo de 17 anos. Sem poder contar com as novas contratações, o treinador disse que quer observar o elenco do Peixe para uma avaliação mais concreta.

Cuca não poderá contar com o zagueiro Lucas Veríssimo com problemas de lombalgia, além de Eduardo Sasha com lesão na coxa esquerda. Ele deve ficar de fora do time Alvinegro por duas semanas. No mais tudo certo para o primeiro jogo de 180 minutos contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil.

Mano e suas incógnitas

Robinho e Thiago Neves que foram poupados no jogo contra o São Paulo, estão garantidos em jogos decisivos. Segundo Mano Menezes que aguarda o treino de terça-feira (31) para definir a equipe que viaja para Santos.

O time Celeste chegou a Santos nesta terça-feira (31) à tarde com uma lista de 22 jogadores relacionados. Mano que costuma surpreender em jogos decisivos e clássicos, não deixou nenhuma pista de como escalará a Raposa.

Novo treinador quer fazer história no Santos

A grande novidade no jogo entre Santos e Cruzeiro será a presença do árbitro de vídeo (VAR), nas quartas de final da Copa do Brasil. Com relação à posição Santista no Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 17ª colocação na tabela, o famoso Z-4, Cuca disse que preocupa, mas não assusta e quer ter uma passagem pelo time como técnico vencedor.

“Não quero passar pelo Santos como um treinador que não deixou o Santos cair. Isso não é título nenhum. Quero marcar meu nome aqui. Vou dar o meu máximo para tirar o melhor deles”. Disse o novo comandante do Peixe.

Raposa vem com aval de “copeiro”

Cruzeiro chega forte nas decisões de quartas de final da Copa do Brasil. Essa será a 12ª, e nas 11 vezes que chegou, conseguir passar em 9 oportunidades. Todos sabem da dificuldade do adversário de agora, mas a confiança existe entre os jogadores e o técnico.

“Sabemos como é jogar lá. É difícil, independentemente da situação que o Santos esteja, está ou já esteve. Sempre é difícil. Mas a gente tem que saber o ponto certo para poder atacar no jogo, saber definir e esperar também. Temos que estar atentos a todos os detalhes, para que a gente mate o jogo, faço o gol, faça os detalhes acontecerem. Assim, a gente vai conseguir fazer um bom jogo”. Comentou o volante e capitão do Cruzeiro, Henrique.

Jogos entre Santos e Cruzeiro pela Copa do Brasil

Apesar de serem rivais desde 31 de março de 1.929, os dois times tem apenas quatro confrontos pela Copa do Brasil. Santos perdeu duas, e empatou as outras duas. Mas tanto Peixe como a Raposa já travaram grandes duelos e decidiram a Taça Brasil de 1.966, hoje com o formato e nome de Campeonato Brasileiro.

Naquela ocasião, o Santos de Pelé e companhia perdeu a decisão para o Cruzeiro de Tostão e Dirceu Lopes em jogos que terminaram com o placar de 6 a 2 no Mineirão e 3 a 2  no Pacaembu. Os triunfos foram do time Celeste, que acabou se projetando no cenário nacional.

Ficha técnicaSantos Futebol Clube x Cruzeiro Esporte Clube
Data: 01/08/2018
Hora: 19h30, horário de Brasília
Local: Estádio Vila Belmiro – Santos – SP
Árbitro: Wilton Sampaio.

VAR: Bráulio Machado.

Santos: (Provável escalação) Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Luiz Filipe e Daniel Guedes; Alison, Diego Pituca, Jean Mota e Léo Cittadini; Rodrygo e Gabigol.Técnico: Cuca.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Robinho, Thiago Neves e Arrascaeta; Hernan Barcos.Técnico: Mano Menezes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/em-primeiro-dia-de-cuca-rodrygo-volta-aos-treinos-no-santos-verissimo-se-junta-a-sasha-como-desfalque.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/com-thiago-neves-robinho-e-mais-20-cruzeiro-chega-a-santos-para-primeira-decisao.ghtml

https://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/na-chegada-ao-santos-cuca-diz-que-time-briga-por-libertadores-e-quer-analisar-elenco-antes-de-pedir-reforcos.ghtml

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/pentacampeao-da-copa-do-brasil-cruzeiro-tem-alto-indice-de-aprovacao-nas-quartas.ghtml

 

 

Luis Carlos FURBINO de PINHO (104 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta