Copa América vai parar o Campeonato Brasileiro em 2019

A Copa América que acontecerá no Brasil em 2019, vai paralisar o campeonato nacional incluindo as Séries B e C. Com isso a pre-temporada dos clubes será encurtada durante o ano de 2019

Apesar do tempo curto, assim como em 2018, não há previsão de redução dos Estaduais, que continuarão trabalhando com 18 datas. É com esse cenário que a CBF trabalha para elaboração do calendário para o próximo ano.

O cronograma oficial das datas deve ser concluído até o final de agosto pela CBF, mas ainda não tem  data definida para ser divulgado. Apesar de alguns ajustes para serem feitos, o esqueleto principal já está pronto e deve ter um aperto bem parecido com o de 2018, devido ao Mundial, a diferença está na Copa América ter apenas três semanas de duração no mês de junho.

Estas foram as palavras de Manoel Flores, diretor de competições da CBF:

”Todas as competições vão ser paralisadas para a Copa América, inclusive as séries B e C.”

”Está apertado, mas não tanto quanto na Copa do Mundo.”

 

Atualmente, trabalha-se com meados de janeiro como possível início das atividades. A CBF, por sua vez, tenta fazer alguns ajustes para retardar um pouco mais esse data e melhorar a pré temporada dos jogadores. O que é certo é que os clubes não terão novamente uma pre-temporada com 30 dias, que é o essencial para a forma física dos atletas.

Os campeonatos estaduais, que já passaram do ponto de serem ao menos reestruturados, deve começar em meados de Janeiro. Já o campeonato Brasileiro, deve ter início novamente no mês de Abril, com bastante jogos nos meios de semana, para poder suprir as necessidades e não chocar calendários com Copa Do Brasil, Sulamericana e Libertadores, que seguem ate o final do ano.

A expectativa é que os times sigam poupando os jogadores do elenco, durante partidas de menos importancia, para ter o time em condições físicas aceitáveis durante todo o ano.

Roma
Clique na imagem para acessar o site

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
images
Otto Glória e seu legado em Portugal
Vegetti-marca-1-gol-a-cada-102-minutos-pelo-Vasco-confira-o-ranking-completo
Opinião: A fase avassaladora de Pablo Vegetti aos 35 anos
Flamengo
Coletivo é a arma do Flamengo para a semifinal
Er8tVm0XAAEMFhv
Opinião: A torcida do Bahia precisa voltar a apoiar o time
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei