Notícias

Futebol Internacional

San Lorenzo e Nacional fazem duelo de campeões da Libertadores na Sul-Americana

san-lorenzo-nacional-de-uruguay

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Argentinos e uruguaios são os únicos campeões continentais a se enfrentarem nesta fase da Sul-Americana

San Lorenzo recebe o Nacional do Uruguai nesta quarta-feira às 19h30 no Estádio Nuevo Gasómetro na Grande Buenos Aires. O jogo é válido pelas oitavas de final da Copa Sul Americana. Os clubes ainda farão o jogo da volta em Montevideo.

San Lorenzo chega às oitavas de final após eliminar o chileno Deportes Temuco numa eliminatória polêmica. No campo, duas vitórias do Temuco. Contudo, os argentinos avançaram por conta da escalação irregular de um jogador da equipe chilena no jogo de ida.  Já Nacional avançou após eliminar o Sol de América do Paraguai, empatando em 0 a 0 em Assunção e vencendo por 1 a 0 em Montevideo.

COM CAMPANHA IRREGULAR NA SUPERLIGA, SAN LORENZO APOSTA NA SUL-AMERICANA

A campanha da equipe do San Lorenzo não é muito animadora para sua fanática torcida. A equipe ocupa a modesta 12ª posição na Superliga Argentina, com dois empates em duas partidas disputadas. No último final de semana, esteve duas vezes à frente do marcador mas não conseguiu segurar a vitória e empatou em casa com o Lanús por 2 a 2.

O técnico Claudio Biaggio, promovido à equipe principal após a saída de Diego Aguirre, acredita que por ser uma equipe em formação ainda tem muito para crescer. Em entrevista repercutida pelo Diario Olé, o treinador afirmou:

“É uma equipe em formação. Temos apenas dois jogadores que foram titulares no campeonato anterior. Vimos coisas positivas, estamos melhorando”.

Em relação à partida desta quarta-feira, o técnico espera um jogo difícil, mas confia na sua equipe:

“Estamos bem. É uma partida importante mas tentaremos fazer nosso jogo”, disse Biaggio.

Para a partida contra o Nacional, Biaggio ainda não poderá contar com o experiente meia Fernando Belluschi, fora dos gramados por conta de uma contusão grave no joelho. Embora a previsão era de retorno aos gramados já no mês de agosto, o jogador sentiu dores e está vetado. Quem voltará à equipe titular será o experiente zagueiro Fabricio Coloccini, recuperado após uma lesão muscular.

NACIONAL CHEGA A BUENOS AIRES COM FORÇA MÁXIMA

Diferentemente do seu adversário desta quarta-feira, Nacional chega embalado após uma importante sequência de vitórias. A última derrota da equipe foi na rodada decisiva da fase de grupos da Libertadores, quando perdeu para o Estudiantes de la Plata e disse adeus à competição. Daí em diante, venceu o Intermedio, lidera o Clausura com 100% de aproveitamento e avançou na Sul-Americana sem sofrer gols.

Adepto do rodízio de jogadores, o técnico Alexander Medina deverá colocar em campo o que tem de melhor para o jogo contra o San Lorenzo. A equipe será a mesma que venceu o Sol de América na fase anterior da competição. Em relação à equipe que jogou no final de semana pelo torneio local, sete substituições garantem uma equipe em perfeito estado físico. Conde volta ao gol. Fucile e García entram na defesa. Zunino e Aguiar no meio com Viúdez e Fernández entrando no ataque.

Em entrevista repercutida pelo portal tenfieldigital.com, o técnico Medina exaltou seu adversário mas afirmou que Nacional não montará um esquema defensivo:

“Vamos montar uma pressão alta para que o adversário não consiga avançar livremente. É o que sempre tentamos. Vamos com a expectativa de fazer um grande jogo. San Lorenzo tem muita história”, afirmou Medina.

FICHA TÉCNICA: SAN LORENZO x NACIONAL (Quarta-feira – 19h30)

Estádio: Nuevo Gasómetro (Argentina)

Árbitro: Raphael Clauss (Brasil)

San Lorenzo (provável): Navarro; Salazar, Senesi, Pereyra; Botta, Poblete, Ariel Rojas, Mouche; Reniero, Blandi. Técnico: Claudio Biaggio

Nacional (provável): Esteban Conde, Jorge Fucile, Rafael García, Rodrigo Erramuspe, Alfonso Espino, Matías Zunino, Christian Oliva, Luis Aguiar, Tabaré Viudez, Sebastián Fernández y Gonzalo Bergessio. Técnico: Alexander Medina

nico.bianchi.sica (71 Posts)

Professor de História pós graduado em Jornalismo Esportivo. Uruguaio, torcedor fanático da "Celeste" e do Nacional.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta