Notícias

Futebol Internacional

Vélez Sarsfield recebe o Banfield visando melhor aproveitamento em casa nesta temporada

velez-banfield.jpg_57698320

El Fortín enfrenta el Taladro e pretende manter a invencibilidade de 40 anos sem perder em casa nas competições nacionais

Após derrota em Avellaneda, El Fortín retorna para Liniers e recebe o Banfield pela 3ª rodada da Superliga Argentina. A partida será neste domingo a partir das 11h00 no horário de Brasília no estádio José Amalfinati em Buenos Aires.

O técnico Gabriel Heinze apontou problemas defensivos e trabalhou com a equipe durante a semana após a derrota por 2 a 0 para o Racing em el Cilindro. Preocupado com os espaços deixados, principalmente no segundo gol, quando a equipe foi ao ataque em busca do empate, o técnico Fortinero fez algumas experiências durante o treino. Sem previsão de retorno para o zagueiro Lautaro Gianetti, e com Marco Torsiglieri negociado junto ao Lanús, o peruano Luís Abram deve continuar na função no duelo contra el Taladro. O atacante Jonathan Ramis, que sentiu na partida frente ao Racing, e Agustín Bouzat, que estava fora da equipe para se recuperar de lesão, ficam à disposição de Heinze.

Com campanha semelhante ao Vélez (uma vitória e uma derrota), a equipe de Lomas de Zamora divide as atenções entre Superliga e Copa Sul-Americana, nas primeiras rodadas da competição nacional, derrota por 1 a 0 para o Rosário Central como visitante, e vitória por a 1 a 0 frente ao Gimnasia y Esgrima de La Plata. Pela Sul-americana, num duelo Argentino, Banfield e Defensa y Justicia empataram sem gols no estádio Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, a volta está marcada para o dia 26 de setembro, dessa vez na casa do Banfield no estádio Florêncio Sola.

Histórico de duelos entre Vélez Sarsfield e Banfield

Em toda a história, foram 82 partidas disputadas com larga vantagem para el Fortín. Foram 40 vitórias e 131 gols marcados contra 17 e 92 gols do Alviverde, e 25 empates. No último duelo entre as equipes em Liniers, o Vélez venceu por 1 a 0 com gol de Lucas Robertone. Banfield não vence na cancha do Vélez por competições nacionais há mais de 40 anos.

 

Ficha Técnica: Vélez Sarsfield x Banfield

Data: 26 de agosto (Domingo).
Hora: 11h00 (horário de Brasília).
Estádio: José Amalfinati, Liniers, Buenos Aires.
Vélez (provável): Dominguez, Díaz, Laso, Abram e Ortega; Nicolás Domínguez, Robertone e Gimnez; Delgadillo, Vargas e Ramis. Técnico: Gabriel Heinze.
Banfield (provável): Arboleda; Arciero, Rodríguez, Civelli e Sporle; Calello, Cecchini e Kalinski; Datolo; Álvarez e Cvitanich. Técnico: Julio César Falcioni.

Deixe uma resposta