Rumo ao hexa: Brasil enfrenta a Rússia em amistoso

(Foto: Divulgação / Lucas Figueiredo/CBF)

Sem Neymar e com mudanças, amistoso serve para testes no Brasil

Nesta sexta (23), o Brasil enfrenta a Rússia em amistoso de olho na Copa do Mundo, às 13h, horário de Brasília, e 19h, horário de Moscou.

A seleção está em reta final de preparação na busca do hexa campeonato em Copa do Mundo. Por isso, o técnico Tite trouxe algumas novidades nessa convocação, promove mudanças na equipes titular e deve usar o amistoso para realizar testes.

Sem Neymar, o amistoso também serve de preparação para saber como o Brasil irá se comportar sem o seu principal jogador.

Fala Tite

tite coletiva seleção moscou (Foto: Pedro Martins / MoWA Press)

(Foto: Reprodução / Pedro Martins / MoWA Press)

O professor concedeu entrevista coletiva neste dia que antecede a partida e falou sobre diversos temas.

Neymar

“O Neymar é insubstituível. Pelo alto nível e qualidade que tem, pelo Top 3 que é. O Douglas Costa não vai substituir o Neymar, vai ser Douglas Costa. Temos que assumir responsabilidade de ser forte enquanto equipe. Não posso colocar nas costas do principal atleta, do mais midiático, a solução das coisas.”

Thiago Silva na zaga

“Dos últimos 28 dias, o Marquinhos jogou um jogo e voltou a sentir de novo. Só esteve disponível no último jogo do PSG e não participou. Thiago jogou os últimos oito jogos. Todos querem jogar, a comissão técnica tem que ser justa em cima da preparação.”

Willian e Douglas Costa de titulares

“Muda a característica. A mobilidade deles é o mais importante, ganha em profundidade, mas um jogador vai ter essa liberdade de flutuação. Não abrimos mão de os três homens da frente virem compor. São jogadores mais agressivos e verticais, e menos armadores.”

Rússia não é um adversário fraco

(Foto: Divulgação / Twitter TeamRussia)

Os Russos prometem não aliviar nesse amistoso contra o Brasil. Também em reta final para a Copa do Mundo que será disputada em sua casa, a Rússia tem feito jogo duro contra grandes seleções e promete fazer o mesmo contra o Brasil.

Sem Alexander Kokorin, que se machucou e ficará seis meses fora dos gramados, o técnico Stanislav Cherchesov terá que realizar mudanças também.

O atacante está em boa fase e é o vice-artilheiro do Campeonato Russo. Para o seu lugar, deve entrar Aleksandr Erokhin ou Aleksei Miranchuk.

O treinador Tite falou sobre o adversário desta sexta (23).

“A Bélgica pode surpreender pela qualidade de seus atletas e Rússia empatou em 3×3. Rússia perdeu para a Argentina por 1×0 com um gol no final do jogo. Um 3×3 contra a Espanha com capacidade de reação depois de perder por 3×1. E Rússia teve chance de virar, teve a bola do jogo no fim. A qualidade da equipe da Rússia jogando com linha de 5 na maioria das vezes. Com dois articuladores que se aproximam dos atacantes e são agudos” – Disse o treinador da Seleção Brasileira.

Uniforme

(Foto: Divulgação / CBF)

Para esta partida, o Brasil jogará com o seu uniforme todo azul. O goleiro Alisson irá jogar com um uniforme todo preto. Já os donos da casa irão atuar com o seu uniforme branco.

Ficha técnica

Rússia x Brasil

Horário: 13h, horário de Brasília; 19h, horário de Moscou.

Local: Estádio Luzhniki, Moscou, Rússia.

Rússia: Lunev; Smolnikov, Kudryashov, Rausch, Kombarov; Daler Kuzyaev, Denis Glushakov, Anton Miranchuk, Alan Dzagoev, Aleksandr Erokhin; Fedor Smolov.

Brasil: Alisson; Daniel Alves, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Casemiro, Paulinho, Philippe Coutinho; Willian, Douglas Costa e Gabriel Jesus.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Joao Pedro

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.

Related post

Leave a Reply