Notícias

Futebol Internacional

Robertson ignora sequência pesada de jogos na Inglaterra: “somos pagos para jogar”

Robertson

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O lateral foi titular no título mundial sob o Flamengo no último sábado (23), em Doha, e na vitória diante do Leicester na última quinta-feira (26)

A maratona de jogos do Liverpool não para. Após ser campeão mundial em cima do Flamengo, no último sábado (23), em Doha, com direito a prorrogação, os Reds golearam o Leicester por 4 a 0.

O jogo entre o líder e o vice-líder da Premier League aconteceu na última quinta-feira (26), no King Power Stadium. A equipe treinada por Jürgen Klopp não tomou conhecimento dos donos da casa e passou o trator, com uma atuação de gala.

E a sequência de jogos na Inglaterra não para, o Liverpool já se prepara para enfrentar os Wolves no próximo domingo (29), em Anfield, pela Premier League.

Essa maratona louca de jogos no fim de ano é comum na Inglaterra e faz com que muitos jogadores reclamem da sequência de partidas com pouco tempo para descanso. Esse não é o caso do lateral esquerdo Andy Robertson, que entende que é pago para jogar futebol, por isso, não pode reclamar.

“Os rapazes adoram jogar, somos pagos para jogar, gostamos de jogar juntos e gostamos de ir lá e tentar trabalhar duro e tentar alcançar as coisas e foi isso que fizemos”, disse Robertson em entrevista após a vitória sob o Leicester.

Para o lateral escocês, a viagem para Doha foi sim cansativa, mas o fato de ser campeão mundial dá mais gás para os atletas correrem em campo.

“Voltando de Doha, sim, foi um vôo longo e tivemos dois jogos, incluindo prorrogação, mas voltamos campeões do mundo. Se isso não nos dá um pouco de confiança, então eu realmente não sei o que daria. Nós não estávamos preocupados com isso [com a longa viagem]”, afirmou.

Foto: Divulgação/Liverpool

Robertson ainda afirmou que a viagem não poderia ser usada como desculpa de cansaço nem em caso de derrota para o Leicester, já que os jogadores estão 100% em forma.

“Sabíamos que nossas pernas estavam prontas, fizemos tudo certo nos últimos dois dias e e isso é uma demonstração, porque havia desculpas para as pessoas pularem nela, mas esses rapazes não dão desculpas a ninguém”, disse.

“Estamos brigando todos os dias e é por isso que sempre fomos 100%. Sim, é fácil falar agora que está em 4 a 0; mesmo se tivéssemos perdido, não teria sido a viagem [a culpada]”, concluiu.

Agora, o Liverpool segue sem perder na Premier League. A partida diante do Wolves será a última do primeiro turno. Os Reds estão 13 pontos a frente do segundo colocado, que é o próprio Leicester.

Leia mais: Oklahoma e LSU abrem a primeira semifinal do College Football

Nos acompanhe pelo Facebook

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta