Robertson ignora sequência pesada de jogos na Inglaterra: “somos pagos para jogar”

O lateral foi titular no título mundial sob o Flamengo no último sábado (23), em Doha, e na vitória diante do Leicester na última quinta-feira (26)

A maratona de jogos do Liverpool não para. Após ser campeão mundial em cima do Flamengo, no último sábado (23), em Doha, com direito a prorrogação, os Reds golearam o Leicester por 4 a 0.

O jogo entre o líder e o vice-líder da Premier League aconteceu na última quinta-feira (26), no King Power Stadium. A equipe treinada por Jürgen Klopp não tomou conhecimento dos donos da casa e passou o trator, com uma atuação de gala.

E a sequência de jogos na Inglaterra não para, o Liverpool já se prepara para enfrentar os Wolves no próximo domingo (29), em Anfield, pela Premier League.

Essa maratona louca de jogos no fim de ano é comum na Inglaterra e faz com que muitos jogadores reclamem da sequência de partidas com pouco tempo para descanso. Esse não é o caso do lateral esquerdo Andy Robertson, que entende que é pago para jogar futebol, por isso, não pode reclamar.

“Os rapazes adoram jogar, somos pagos para jogar, gostamos de jogar juntos e gostamos de ir lá e tentar trabalhar duro e tentar alcançar as coisas e foi isso que fizemos”, disse Robertson em entrevista após a vitória sob o Leicester.

Para o lateral escocês, a viagem para Doha foi sim cansativa, mas o fato de ser campeão mundial dá mais gás para os atletas correrem em campo.

“Voltando de Doha, sim, foi um vôo longo e tivemos dois jogos, incluindo prorrogação, mas voltamos campeões do mundo. Se isso não nos dá um pouco de confiança, então eu realmente não sei o que daria. Nós não estávamos preocupados com isso [com a longa viagem]”, afirmou.

Foto: Divulgação/Liverpool

Robertson ainda afirmou que a viagem não poderia ser usada como desculpa de cansaço nem em caso de derrota para o Leicester, já que os jogadores estão 100% em forma.

“Sabíamos que nossas pernas estavam prontas, fizemos tudo certo nos últimos dois dias e e isso é uma demonstração, porque havia desculpas para as pessoas pularem nela, mas esses rapazes não dão desculpas a ninguém”, disse.

“Estamos brigando todos os dias e é por isso que sempre fomos 100%. Sim, é fácil falar agora que está em 4 a 0; mesmo se tivéssemos perdido, não teria sido a viagem [a culpada]”, concluiu.

Agora, o Liverpool segue sem perder na Premier League. A partida diante do Wolves será a última do primeiro turno. Os Reds estão 13 pontos a frente do segundo colocado, que é o próprio Leicester.

Leia mais: Oklahoma e LSU abrem a primeira semifinal do College Football

Nos acompanhe pelo Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa tem duelos da 1ª fase definidos
Liga dos Campeões da Europa
Liga dos Campeões da Europa 2025/2026 tem caminho definido
Reprodução: Barcelona/Instagram
Lionel Messi: 38 anos de uma lenda do futebol mundial
Portugal
Nos pênaltis, Portugal é o primeiro bi da Nations League
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei