Notícias

Futebol Internacional

River Plate e Boca Juniors fazem final no Bernabéu

lucas-pratto-boca-juniors-vs-river-plate-copa-libertadores-final-first-leg-2018_o1wj4lt6q69p1qgzuz0fica2j

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Na Espanha, River Plate e Boca Juniors fazem a grande decisão da Libertadores

 

 

River Plate
River Plate e Boca Juniors fazem final mais histórica!

 

Depois de muitas confusões para realização da grande final da Libertadores 2018, River Plate, Boca Juniors e CONMEBOL definiram que a grande final será realizada no Santiago Bernabéu. Será a primeira vez na história que terá uma decisão de clubes sul-americanos na Europa.

River Plate e Boca Juniors empataram por 2 a 2 a partida de ida, na Bombonera. Sem vantagem para nenhum dos dois, a decisão ficou para segunda partida e será mais um grande duelo. Sem o gol qualificado, qualquer empate levará a decisão para os pênaltis.

River Plate e Boca Juniors se enfrentam neste domingo (09/12), ás 16:30 horário de Buenos Aires, 17:30 horário de Brasília e 20:30 horário de Madrid. O primeiro jogo terminou 2 a 2, e a decisão será no Bernabéu, com torcedores de ambas equipes. Um empate por qualquer placar levará a decisão para os pênaltis.

Esse será o quarto Boca e River do ano, e a vantagem é toda riverplatense. O River ganhou três e empatou um, sendo que esse empate foi na primeira final. O jogo de ida foi um grande jogo e um resultado justo. Na volta, a expectativa é de outro grande jogo e um título que ficará marcado para ambos lados. Título do Boca, será muito traumático para os torcedores do River. Título do River poderá tirar o apelido de “galinhas” do River.

Os Xeneizes saem em vantagem depois dá decisão ser em campo neutro e com torcida mista. Como o primeiro jogo só teve torcedores do Boca, o River fala em prejuízo jogando o segundo jogo em campo neutro. Como os torcedores do River que fizeram essa bagunça toda, os riverplatenses não tiveram muito o que contestar.

Sem Scocco e Borré, River deve apostar em Rodrigo Mora no junto com Lucas Pratto

O técnico Marcelo Gallardo terá um importante desfalque para escalar o River Plate diante do Boca Juniors, na histórica final da Libertadores. Lesionado, o atacante Ignacio Scocco está fora do segundo jogo da decisão, que acontecerá neste domingo (09/12) , no Santiago Bernabéu. O atleta tinha até voltado aos treinamentos, mas voltou a sentir e desfalca o River na final.

Mas o cara do River no primeiro jogo foi Lucas Pratto. O atacantes vinha sendo muito criticado, mas marcou um gol e teve influência em outro e caiu de vez nas graças do torcedor. Pratto deverá ter Rodrigo Mora como seu companheiro de ataque. Mora é um atacante muito elogiado pelos milionários, mas o ultimamente vem jogando pouco. Outra opção seria a entrada de Quintero. Com isso, Gallardo iria abrir mão de seu dois atacantes.

Gallardo deve ganhar Ponzio de volta. Com o problema muscular, o capitão ficou fora da partida de ida.

O técnico falou sobre o que esperar do jogo.

“Talvez possa ser mais atrito, mas imagina-se um jogo com intenções de vencê-lo e Boca vai tentar o mesmo. Se é mais fechado ou não dependerá das posições das equipes quando saem para jogar. Na outra vez em que o tribunal de Boca foi procurar a partida, não fechamos atrás, nem defendemos com dez: fomos e tentamos plantar uma bandeira em um jogo difícil. Fomos e assumimos a responsabilidade, mas dependerá da posição das equipes”.

Marcelo falou o que achou da primeira partida.

“Contra o Grêmio nós não recebemos as condições do jogo ou da partida. E no domingo colocamos as condições e nos demos pelo menos nos primeiros 30 minutos de jogo; mais tarde foi mais uniforme e foi um jogo mais disputado e que será o mesmo pensamento, tentar impor as condições. Você tem um rival que joga e que tentará fazer a coisa dele.”

Guillermo tem tudo pronto e deverá ir com Benedetto e Ábila no comando de ataque. Xeneizes saíram com bastante festa da Argentina. Andrada deverá ser o goleiro titular e Cardona deve ganhar vaga no meio-campo

Guillermo apostará numa coisa que deu certa no primeiro jogo: Benedetto e Ábila. Com uma lesão de Pavón ainda no primeiro tempo, Guillermo testou os dois juntos e deu muito certo na partida de ida. Além de ambos marcarem, ambos participaram muito bem da partida e fez com que o Boca tivesse melhores chances.

No embarque do time para Madrid, os torcedores fizeram muita festa na ida para o embarque. Uma multidão foi até o bairro de La Boca e fizeram uma grande festa para incentivar os jogadores rumo á Espanha.

Andrada será o titular para o jogo. Depois de um bom tempo fora, o arqueiro voltou, fez duas partidas, não levou gol e fez ótimas defesas. Rossi vinha bem, mas Andrada passa mais segurança. Outra opção será Cardona no meio. O colombiano fez o gol da vitória na partida contra o Indepediente e ganhou vaga no time. Com isso, Guillermo aposta no 4-4-2 para encarar o River.

O Boca Juniors busca igualar o Indepediente sendo o maior campeão da Copa Libertadores. O clube poderá conseguir sua quinta Libertadores nesse século.

Ficha técnica – River Plate e Boca Juniors

Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madrid-Espanha.

Horário e transmissão: 16:30 horário de Buenos Aires, 17:30 horário de Brasília e Madrid 20:30; SporTV e Fox Sports.

Árbitro: Andres Cunha.

River Plate: Armani; Montiel, Maidana, Pinola, Casco; Ponzio, Palácios, Quintero, Pity Martínez; Pratto e Mora. Técnico: Marcelo Gallardo.

Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Izquierdoz, Magallán, Olaza; Barrios, Pablo Pérez; Pavón, Cardona; Benedetto e Ábila. Técnico: Guillermo Barros Schelotto.

Enzo Matheus (315 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta