Retrospectiva 2018: Danubio

Bom Apertura, vexame na Sul-Americana, volta à Libertadores e muito mais: O ano do Danubio

Depois de uma campanha muito irregular em 2017, o Danubio terminou a temporada em oitavo lugar com quarenta e seis pontos. Assim, El Franjeado salvou a temporada ao pegar a última vaga do país para a Copa Sul-Americana 2018.

A expectativa para este ano era melhorar a campanha no Uruguaio, tentar bater de frente com a dupla de gigantes Peñarol e Nacional na busca pelo título, fazer uma boa Sul-Americana e voltar à Copa Libertadores. Sem mais “delongas”, vamos ao ano do Tetracampeão Uruguaio.

Apertura

Foram quatro vitórias e um empate nos primeiros cinco jogos. A primeira delas, na segunda rodada, foi no clássico sobre o Defensor (2 a 1). A irregularidade começou com uma derrota por 3 a 0 em casa contra o Liverpool. Entre altos e baixos o Danubio encerrou o Apertura em terceiro lugar, atrás de nacional e Peñarol, com nove vitórias, três empates, três derrotas e trinta pontos conquistados.

Sul-Americana

O sonho da Sul-Americana virou pesadelo ainda na primeira fase. No dia 10 de abril, o Danubio foi à Colômbia e apanhou por 3 a 0 do Deportivo Cali. Na partida de volta, o time se esforçou mas foi eliminado após vencer por 3 a 2.

Intermedio

No grupo A, o Danubio conquistou três vitórias, um empate e três derrota. Campanha irregular e insuficiente para La Franja alcançar a final.

Clausura

O segundo semestre do Danubio foi muito ruim. Um dos motivos foi a perda do goleador David Terans. Principal jogador do primeiro semestre, o atacante foi negociado com o Atlético Mineiro. La Curva fez um péssimo Clausura. Foram apenas quatro vitórias em quinze jogos. Somados a oito empates e três derrotas, o time fez vinte pontos e alcançou a décima posição ao fim do torneio.

Anual

O ano terminou com saldo positivo. Foram duas vitórias nos dois clássicos contra o Defensor. Além disso, o Danubio conquistou sessenta pontos, ficou em terceiro na tabela anual e voltará à Libertadores após três edições longe do torneio. La Franja vai entrar na segunda fase da maior competição das Américas.

Próxima temporada

Eleito nesta semana para o biênio 2019-2020, o presidente Jorge Lorenzo começará a presidir o Danubio a partir da próxima segunda-feira. A primeira decisão da diretoria será definir a comissão técnica do que irá comandar o time em 2019. O atual treinador do clube é Pablo Peirano, que encerra seu contrato agora em dezembro. Se ele sair, os favoritos para ocupar o lugar são: Marcelo Suárez, Mauricio Larriera e Marcelo Méndez. Marcelo Suárez foi o assistente técnico de Leonardo Ramos na conquita do último títuto uruguaio do danubiano, na temporada 2013-2014.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei