Notícias

Futebol Internacional

Retrospectiva 2018: River Plate-URU

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após fracasso no ano passado, River Plate consegue ficar entre os oito melhores e conquista vaga na Copa Sul-Americana

Em 2017, o River Plate fez quarenta e cinco pontos. Uma campanha regular. Por um ponto, os Darseneros não conquistaram uma vaga na Copa Sul-Americana de 2018. A expectativa para este ano era não repertir o fracasso. Voltar a uma competição internacional, era uma das prioridades no clube.

A seguir, um resumão da temporada de 2018, onde o time vermelho e branco também não fez feio.

Apertura

Foram sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Os vinte cinco pontos e a quinta posição ficaram de bom tamanho. O River ficou atrás apenas dos grandes Nacional e Peñarol e dos médios Danubio e Defensor.

Intermedio

Duas vitórias, três empates e uma derrota. Os nove pontos conquistados no Grupo B do Torneio Intermedio não foram suficientes para alcançar a final. Os Darceneros ficaram em terceiro, atrás de Torque e Peñarol.

Clausura

O Torneio Clausura foi um desastre. O River Plate fez a antepenúltima campanha. Quatro vitórias, três empates e oito derrotas. Os quinze pontos foram superiores apenas ao desempenho do Boston River (quatorze pontos) e do rebaixado Atenas (treze pontos). Não bastasse a campanha pífia, o time levou o troco do rival. Se no Apertura o River sapecou 3 a 0 no Parque Alfredo Vieira, no Clausura o time foi humilhado em pleno Parque Saroldi pelo Montevideo Wanderers: 5 a 0.

Anual

O River Plate fez 50.5 pontos. Meio ponto a mais que o Progreso. Em oitavo na tabela anual, o Darsenero conquistou treze vitórias, empatou dez vezes e foi derrotado em treze jogos. O resultado dessa vez foi suficiente para classificar o time a uma competição internacional. Em 2019, o River Plate estará na Copa Sul-Americana. O adversário da primeira fase será o Santos Futebol Clube. Será um duelo difícil, mas os Darseneros terão a chance de fazer história e serem reconhecidos internacionalmente.

Samuel Bonicontro (205 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta