Notícias

Sem categoria

Gustavo Alfaro pode ser anunciado pelo Boca Juniors nos próximos dias

Alfaro Esportes Mais

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Treinador deve chegar ao Boca após 18 meses a frente da equipe do Huracán

Se o lado dos hinchas quemeros é de lamentações com a perda de um dos melhores técnicos que a equipe já teve na última década, do lado xeneize só existe comemorações. O Boca Juniors deve confirmar a chegada de Gustavo Júlio Alfaro como seu novo técnico, após a saída de Guilhermo Barros Schelotto. Ele irá chegar para recolocar a equipe de La Bombonera no topo e analisará o elenco xeneize para pedir reforços pontuais. Quem deverá vir é o Goleiro Marcos Diaz, que não renovou contrato com a equipe do Huracán e deverá ser um dos favoritos a reforçar a meta do Boca.

Schelotto terminou um ciclo de 2 anos a frente do Boca conquistando o Bicampeonato Argentino 2016/2017 e 2017/2018, além de vice campeonatos da Supercopa Argentina de 2017 e da Copa Libertadores de 2018. Este último é um dos fatores para a sua queda como técnico do Boca Juniors, até porque os dois vice campeonatos foi a frente de seu principal rival o Club Atlético River Plate.

Gustavo Alfaro já chegou inclusive a publicar uma carta de despedida muito emocionada aos jogadores, diretoria e, principalmente, aos torcedores do Huracán. Ele agradeceu aos 18 meses de trabalho que teve frente a instituição de Parque Patrícios.

Carta publicada na página oficial do Clube a todos os torcedores do Huracan

O técnico de 56 anos, com 26 anos de experiência no futebol, acumula diversas passagens por clubes médios e grandes da Argentina. Os destaques são para as equipes do Olimpo, onde conseguiu o título da Primeira B (segunda divisão) em 2002, Quilmes, ao qual conseguiu o acesso a primeira divisão em 2003, e na primeira divisão frente a equipe do Arsenal de Sarandi, em sua primeira passagem conseguiu a conquista da Copa Sul-Americana de 2007, o Campeonato Argentino (Clausura) de 2012, a Supercopa Argentina de 2012 e Copa Argentina de 2013.

Gustavo Alfaro em duas ocasiões, nas conquistas da Sul – Americana de 2007 e do Campeonato Argentino de 2012, todas conquistadas pelo Arsenal de Sarandi -ARG

Em sua última equipe, o Huracán, Alfaro desempenhou ótimo trabalho frente a equipe Quemera e livrou o time da zona do descenso na média de pontos (promiedos), como é conhecido pelos Argentinos.

No último campeonato ele colocou a equipe do Huracán em quarto lugar na tabela, classificou a equipe para a fase de grupos da Copa Libertadores de 2019 e nesse campeonato fazia ótima campanha, chegando a brigae pelas primeiras posições na tabela.

O treinador conquistou a fama de trabalhar com jogadores desvalorizados em equipes anteriores, casos de Andrés Chavez (ex Boca), Israel Damonte (ex Estudiantes), com quem trabalhou no Arsenal na conquista da Sul-Americana, Iván Rossi (ex River Plate) e Saul Salcedo (ex Olimpia – PAR).

Os clubes de maior poderio financeiro procuram trabalhar com o melhor do mercado e para o Boca não seria diferente, até porque quem não é visto não é lembrado. Alfaro, antes do Boca, teve seu nome ventilado juntamente com Luiz Felipe Scolari para o comando da Seleção Colombiana após a saída de José Pekerman. Esse desafio na carreira de um treinador com 56 anos é único, apesar de triste para os quemeros, que enxergavam com ele conquistas para a galeria de troféus.

 

 

cassrocha@hotmail.com (24 Posts)

CARLOS ANDRÉ ROCHA - Paulistano da gema, Engenheiro Metalurgista de Formação, Professor de Matemática e Física, Torcedor do São Paulo desde criancinha e torcedor do Club Atlético Huracán desde 2009,"Grande no se hace, grande se nace"!


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta