Notícias

Futebol Internacional

Retrospectiva 2018: Montevideo Wanderers

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Campanha ruim no primeiro semestre tira Montevideo Wanderers da Libertadores de 2019, mas segundo semestre salva 2018

O quarto lugar no Campeonato Uruguaio de 2017 permitiu ao Montevideo Wanderers disputar sua terceira Copa Libertadores em quatro anos. O estabelecimento do clube entre os times médios do país permitiu ao torcedor sonhar voos maiores em 2018. Vamos ao desempenho do clube nesta temporada.

Libertadores

Na Libertadores pelo segundo ano consecutivo, o Wanderers teve pela frente o Olímpia do Paraguai ainda em janeiro. Os duelos acon O primeiro jogo no Uruguai terminou sem gols. Na segunda partida, em Assunção, o Olímpia venceu por 2 a 0 e o time de Eduardo Espinel saiu precocemente da competição.

Apertura

O Torneio Apertura foi a segunda decepção da temporada. Os Vagabundos de Montevidéu conquistaram cinco vitórias, três empates e sete derrotas. O time terminou na décima primeira posição. No clássico contra o River Plate, o Wanderers tomou uma sapatada de 3 a 0, mesmo jogando no Parque Alfredo Vieira.

Intermedio

A irregularidade da temporada se manteve no Torneio Intermedio. Os Vagabundos ficaram em quinto lugar. A campanha foi de três vitórias e quatro derrotas.

Clausura

O Wanderers se recuperou apenas no segundo semestre. Chegou a sonhar com o título do Clausura, mas terminou em terceiro lugar. Conquistou oito vitórias, quatro empates e três derrotas. A volta por cima refletiu até no clássico contra o River Plate. Os Vagabundos conquistaram uma goleada histórica: 5 a 0 na casa do adversário.

Anual

Foram dezesseis vitórias, sete empates e quatorze derrotas. O sétimo lugar e os cinquenta e cinco pontos não foram suficientes para a quinta participação na Libertadores em quatro anos, mas classificou o Wanderers para a próxima edição da Copa Sul-Americana. O rival na primeira fase será o Sport Huancayo do Peru.

Destaques

Os destaques da temporada foram o meia Manuel Castro e o atacante Diego Pastorini.

Samuel Bonicontro (198 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta