Notícias

Futebol Internacional

Retrospectiva 2018: Defensor Sporting

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após belíssimo 2017, Defensor Sporting faz 2018 discreto, mas estará mais uma vez na Libertadores

O Defensor Sporting fez uma excelente temporada em 2017. No primeiro semestre venceu o Torneio Apertura e chegou à final do Torneio Intermedio, derrotado pelo Nacional. Nem a eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana para a LDU apagou o bom início. No segundo semestre El Tuerto manteve a regularidade, decidiu o título uruguaio com o Peñarol e foi vice-campeão. Melhor que isso, o clube s classificou para a Copa Libertadores, da qual havia sido semifinalista na última participação em 2014. Sem dúvidas, 2017 foi um ano positivo. A ideia para 2018 era ao menos igualar a campanha do ano anterior. A seguir, um raio-x da temporada Violeta.

Apertura

O início de ano foi bom. Nada mais que isso. O Defensor perdeu os principais jogos, para Nacional, Peñarol e o clássico contra o Danubio. Mesmo assim, venceu a maioria das outras partidas e terminou o Apertura em quarto lugar com trinta pontos empatado com La Franja, mas perdendo nos critérios de desempate.

Libertadores

Quatro anos após a campanha histórica de 2014, onde chegou às semifinais da Libertadores, El Tuerto voltou à competição. Caiu no grupo A com o até então atual campeão Grêmio, o Cerro Porteño do Paraguai e o Monagas da Venezuela. Os Violetas fizeram apenas quatro pontos. Vale ressaltar que na segunda rodada o Defensor foi prejudicado na partida contra o Cerro no Paraguai. O gol do atacante Diego Churin, nos acréscimos, que decretou a derrota por 2 a 1 da equipe uruguaia, fora marcado em posição irregular. O destino não fez justiça ao fim da fase de grupos, e o Defensor terminou em terceiro, com apenas quatro pontos e classificação à segunda fase da Copa-Sul-Americana.

Intermedio

No Torneio Intermedio o Defensor fez a segunda pior campanha do grupo B. À frente apenas do Boston River, o time venceu somente duas partidas e perdeu quatro.

Copa Sul-Americana

Classificado à segunda fase da “outra metade da glória” por conta do terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores, o Defensor foi sorteado para enfrentar o Fluminense. O primeiro jogo foi no Rio de Janeiro. O time uruguaio segurou o empate até os quarenta e dois minutos do segundo tempo. Mas levou dois gols no fim. Na segunda partida, nova derrota, dessa vez por 1 a 0, e eliminação precoce na Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo.

Clausura

Seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Essa foi a campanha do Defensor no Torneio Clausura. Na soma anual, o time fez cinquenta e nove pontos. O resultado serviu para classificar El Tuerto à segunda Libertadores consecutiva. Mas dessa vez os Violetas terão que superar três fases eliminatórias para alcançar a fase de grupos.

Próxima temporada

A principal novidade do Defensor para o ano de 2019 é a troca no comando do clube. Eduardo Acevedo não irá renovar. Ele estava no comando da equipe desde 16 de fevereiro de 2016. Até o momento nenhum substituto foi contratado.

Samuel Bonicontro (198 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta