Retrospectiva 2018: Defensor Sporting

Após belíssimo 2017, Defensor Sporting faz 2018 discreto, mas estará mais uma vez na Libertadores

O Defensor Sporting fez uma excelente temporada em 2017. No primeiro semestre venceu o Torneio Apertura e chegou à final do Torneio Intermedio, derrotado pelo Nacional. Nem a eliminação na primeira fase da Copa Sul-Americana para a LDU apagou o bom início. No segundo semestre El Tuerto manteve a regularidade, decidiu o título uruguaio com o Peñarol e foi vice-campeão. Melhor que isso, o clube s classificou para a Copa Libertadores, da qual havia sido semifinalista na última participação em 2014. Sem dúvidas, 2017 foi um ano positivo. A ideia para 2018 era ao menos igualar a campanha do ano anterior. A seguir, um raio-x da temporada Violeta.

Apertura

O início de ano foi bom. Nada mais que isso. O Defensor perdeu os principais jogos, para Nacional, Peñarol e o clássico contra o Danubio. Mesmo assim, venceu a maioria das outras partidas e terminou o Apertura em quarto lugar com trinta pontos empatado com La Franja, mas perdendo nos critérios de desempate.

Libertadores

Quatro anos após a campanha histórica de 2014, onde chegou às semifinais da Libertadores, El Tuerto voltou à competição. Caiu no grupo A com o até então atual campeão Grêmio, o Cerro Porteño do Paraguai e o Monagas da Venezuela. Os Violetas fizeram apenas quatro pontos. Vale ressaltar que na segunda rodada o Defensor foi prejudicado na partida contra o Cerro no Paraguai. O gol do atacante Diego Churin, nos acréscimos, que decretou a derrota por 2 a 1 da equipe uruguaia, fora marcado em posição irregular. O destino não fez justiça ao fim da fase de grupos, e o Defensor terminou em terceiro, com apenas quatro pontos e classificação à segunda fase da Copa-Sul-Americana.

Intermedio

No Torneio Intermedio o Defensor fez a segunda pior campanha do grupo B. À frente apenas do Boston River, o time venceu somente duas partidas e perdeu quatro.

Copa Sul-Americana

Classificado à segunda fase da “outra metade da glória” por conta do terceiro lugar na fase de grupos da Libertadores, o Defensor foi sorteado para enfrentar o Fluminense. O primeiro jogo foi no Rio de Janeiro. O time uruguaio segurou o empate até os quarenta e dois minutos do segundo tempo. Mas levou dois gols no fim. Na segunda partida, nova derrota, dessa vez por 1 a 0, e eliminação precoce na Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo.

Clausura

Seis vitórias, quatro empates e cinco derrotas. Essa foi a campanha do Defensor no Torneio Clausura. Na soma anual, o time fez cinquenta e nove pontos. O resultado serviu para classificar El Tuerto à segunda Libertadores consecutiva. Mas dessa vez os Violetas terão que superar três fases eliminatórias para alcançar a fase de grupos.

Próxima temporada

A principal novidade do Defensor para o ano de 2019 é a troca no comando do clube. Eduardo Acevedo não irá renovar. Ele estava no comando da equipe desde 16 de fevereiro de 2016. Até o momento nenhum substituto foi contratado.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Liverpool campeão do Torneo Apertura
Liverpool conquista "Torneo Apertura" uruguaio
Torneo Apertura uruguaio
Domingo de decisão no "Torneo Apertura" uruguaio
Guabirá
Guabirá estreia na Copa Bolivia com vitória graças a brasileiros
Central Córdoba Rosario
Central Córdoba Rosario é o primeiro classificado às oitavas da Copa Argentina
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei