Notícias

Futebol Brasileiro

Red Bull Bragantino tenta consolidar liderança geral do paulistão

Embora líder, Red Bull Bragantino precisa vencer e consolidar liderança

O Red Bull Bragantino venceu o São Paulo e é o novo líder do paulistão, mas terá que vencer o Botafogo-SP para seguir líder

Red Bull Bragantino e Botafogo-SP se enfrentam neste domingo (26), ás 16:00 h, horário de Brasília, no estádio José Liberatti, em Osasco, pela rodada final da fase de classificação do campeonato paulista. Embora tenha estádio em Bragança, os casos de coronavírus estão aumentando na cidade e o Red Bull terá que mandar seus jogos em Osasco. O Bragantino chega para última rodada como líder do campeonato, enquanto o Botafogo-SP já está eliminado.

Os dois times voltaram vencendo no paulistão. Enquanto o Red Bull Bragantino foi ao Morumbi e bateu de virada no São Paulo por 3-2, de quebra assumindo a liderança do paulistão, o Botafogo-SP deu uma “ajuda” ao Corinthians vencendo o Guarani por 2-0.

 

Bragantino
Bragantino com força máxima diante do Botafogo-SP

Felipe Conceição garante força máxima para Braga terminar líder da primeira fase

A equipe de Bragança assumiu a liderança do campeonato paulista ao derrotar o São Paulo. No campeonato do ano passado, antes da fusão do Bragantino e da Red Bull, o Red Bull também foi líder da fase de classificação do paulistão.

Para sacramentar a liderança, o time terá que vencer o Botafogo-SP. Com isso, o técnico Felipe Conceição garantiu que vai com tudo em busca de mais uma vitória. O time terá o retorno de Ardellan, que ficou fora contra o São Paulo por conta de suspensão.

– Era um dos objetivos nossos ser uma das melhores equipes dessa fase e a gente alcançou, e agora é como falei anteriormente: é jogo a jogo pra gente buscar sempre a vitória. Então domingo vamos procurar manter essa posição e buscar mais uma vitória – disse.

Além disso, o técnico tem total confiança no seu elenco e garantiu que todos estão preparados para atuar.

– Temos um grupo forte, que vai dar conta do recado, a nossa preparação foi assim, todo mundo se preparou. Tá todo mundo preparado para começar o jogo ou entrar no decorrer dele e sustentar o ritmo da equipe – falou.

Para finalizar, o técnico sabe que foi importante vencer e assumir a liderança, mas pediu calma porque não tem nada garantido.

“O nosso foco principal é seguir passo a passo e com os pés no chão, que ainda tem muita coisa pela frente. Temos outra batalha contra o Botafogo domingo, vamos com calma para conquistarmos nossos objetivos”, disse Felipe Conceição.

Botafogo-SP
Enquanto Bragantino busca liderança, Botafogo já está eliminado

Já eliminado, Botafogo-SP faz seu último jogo e foca na série B

O fogão de São Paulo já está eliminado do campeonato paulista, mas ajudou o Corinthians vencendo o Guarani. O time do interior de São Paulo é o lanterna do seu grupo.

A equipe comandada por Claudinei Oliveira saiu do risco de cair para segundona. Agora, o técnico quer o time compromissado diante do Bragantino.

“O resultado foi muito importante porque saímos da zona do rebaixamento, mas não podemos nos acomodar. Temos que fazer um jogo inteligente e com cautela para buscar mais uma vitória. O Red Bull tem uma equipe muito qualificada e precisamos nos superar para buscar mais essa vitória”, analisou o treinador.

 

FICHA TÉCNICA – RED BULL BRAGANTINO X BOTAFOGO-SP

Local: José Liberatti, Osasco-São Paulo.

Horário: 16:00 horas (Brasília).

Red Bull: Júlio Cezar; Ardellan, Fabricio Bruno, Ligger, Edimar; Barreto, Vitinho, Matheus Jesus; Arthur, Morato (Claudinho) e Ytalo (Alejandro). Técnico: Felipe Conceição.

Botafogo: Darley; Soares, Róbson, Jordan, Gilson; Naldo, Bolt, Calabres, Anjos; Wellington e Rodrigues. Técnico: Claudinei Oliveira.

 

Deixe uma resposta