Red Bull Bragantino e Corinthians se enfrentam pelas quartas do paulistão
O Red Bull Bragantino fez a melhor campanha e enfrenta o Corinthians, time que se classificou na última rodada. Embora as campanhas sejam distintas na 1º fase, no mata-mata tudo muda
Red Bull Bragantino e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (30), às 19h, horário de Brasília, no estádio do Morumbi, em São Paulo, pelas quartas de finais do campeonato paulista. Embora tenha feito melhor campanha, o Bragantino teria a vantagem de jogar, mas nem isso terá porque a cidade de Bragança tem um alto índice do covid-19. A partida em caso de empate terá disputa nos pênaltis.
Invicto contra os chamados “grandes”, Red Bull Bragantino tem confiança em desbancar o tricampeão paulista
O time de Bragança está invicto contra os “grandes”. Em três partidas, foram duas vitórias e em empate. Empatou com o Santos por 0-0 e venceu São Paulo e Palmeiras. Mas agora o time terá o tricampeão paulista pela frente – já que estavam no mesmo grupo e não se enfrentaram. O Corinthians de eliminado conseguiu se classificar e é sempre um adversário difícil em mata-mata.
Confiante, o time de Bragança vem sendo apontado como favorito para o jogo. Mas para Matheus Jesus, que é jogador do timão e emprestado ao Braga, ele disse o técnico tem apontado pontos fracos e forte do timão e disse que não há favoritismo não.
– O professor Felipe (Conceição) está trabalhando, olhando os pontos fortes e fracos do Corinthians pra que a gente possa explorar. Mas Favorito não tem, embora tenhamos feito a melhor campanha, é um grande jogo, duas grandes equipes, independentemente da tabela, sabemos da força do Corinthians. Vamos levar o jogo com muita importância, vamos fazer o nosso jogo e buscar a vitória – disse.
A equipe não deverá ter mudanças. Como todo plantel á sua disposição, Felipe Conceição vai com o que tem de melhor para cima do Corinthians. Caso se classifique, o Braga enfrentará na semi o vencedor de Santos X Ponte Preta.
Corinthians foi muito mal na 1º fase, mas é um time que cresce nos momentos decisivos
Embora o Red Bull tenha feito melhor campanha na primeira fase e o Corinthians só se classificou com ajuda do São Paulo, o Corinthians cresce nos momentos decisivos e a história do deixou chegar já era voltou a ser falada. Mas o adversário que terá pela frente é de se respeitar.
O lateral Carlos Augusto projetou um duelo duro contra o Bragantino, mas salientou que o Corinthians tem todas as chances de passar e chegar as semis.
“É uma equipe forte forte, tanto é que teve a melhor campanha da primeira fase. Mas agora zerou tudo, aquela etapa já ficou para trás. São 90 de minutos decisivos e vamos em busca da classificação. Estamos em um bom momento, evoluindo, e temos que aproveitar. A gente sabe da qualidade do adversário, mas aqui do nosso lado também temos grandes, e todos estão preparados para essa decisão.”
Para a partida, o técnico Tiago Nunes não conta com Boselli, que passou por uma cirurgia na face, e com Everaldo, que tem dores na coxa esquerda. Mas por outro lado, ele promoverá a reestreia de Jô e terá no elenco o colombiano Cantillo, que se recuperou bem da Covid-19.
FICHA TÉCNICA – RED BULL BRAGANTINO X CORINTHIANS
Local: Morumbi, São Paul0-Brasil.
Horário: 19:00 (Brasília).
Árbitro e VAR: Raphael Claus; Thiago Duarte Peixoto.
Red Bull: Júlio César; Aderlan, Fabrício Bruno, Ligger, Edimar; Ricardo, Matheus Jesus; Artur, Vitinho, Morato; Ytalo. Técnico: Felipe Conceição.
Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Carlos Augusto; Gabriel, Cantillo (Camacho ou Ederson), Luan, Ramiro e Janderson (Mateus Vital); Jô. Técnico: Tiago Nunes.