Notícias

Futebol Brasileiro

Cruzeiro e Caldense disputam vaga na semifinal do Mineiro

Caldense-Cruzeiro

Raposa precisa vencer com placar elástico ou torcer por um empate do Galo; Caldense pode perder por dois gols

A noite dessa quarta-feira (29) é de decisão no Campeonato Mineiro, com destaque para o duelo entre Cruzeiro e Caldense. O confronto está marcado para às 21h30 (de Brasília), no Estádio Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas.

Na 5ª posição, o Cruzeiro precisa vencer por três gols de diferença para ultrapassar a própria Caldense e avançar de fase. Qualquer outro resultado a Veterana avança.

Para o técnico Enderson Moreira, um grande desafio, principalmente porque o time de Poços de Caldas pouco modificou a sua equipe em relação aquela que atuou no Mineiro antes da parada do futebol por causa da pandemia.

“O próximo jogo é um jogo que a gente precisa vencer. A gente tem dificuldade em questão de classificação. É uma diferença significativa no saldo de gols. (…) Mas estamos focados em vencer o jogo. Caldense é uma equipe que manteve praticamente a mesma equipe antes da parada. Vai ser um grande desafio para todos nós”, admitiu o treinador durante a coletiva antes do jogo contra a Caldense.

Além de ter que vencer por um placar elástico para se classificar, ainda existe outra opção para o time azul celeste, isso porque em caso de um empate do Atlético-MG diante da Patrocinense, O Cruzeiro precisará apenas de uma vitória simples para se classificar. Pois em caso esses resultados venha a acontecer, o time azul passará seu rival nos critérios de vitórias, tendo então uma vitória a mais que o time atleticano.

O lado da decisão para a Caldense

Assim como o jogo é decisivo para o Cruzeiro, a partida dessa quinta-feira também é de total decisão para o time de Poços de Caldas. Após a vitória de goleada no ultimo final de semana, a Caldense depende apenas das próprias pernas para se classificar para a próxima fase.

No entanto, o duelo diante do Cruzeiro não vale apenas uma vaga para a próxima fase do Estadual, mais sim em caso de uma classificação a partida vale também uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro da próxima temporada.

Sendo assim a expectativa é de um belo duelo entre Caldense e Cruzeiro, já que esse é um jogo de seis pontos e que interessa apenas a vitória para ambas às equipes.

Confira aqui a provável escalação de ambas às equipes

Caldense: Alyson, Rafael Rosa e Jonathan, Lucas Mufalo e Verrone, Lucas Silva, Gabriel Tonini e André, Nathan, Vini e  João Victor. Técnico: Marcus Paulo Grippi

Cruzeiro: Fábio, Cáceres, Cacá e Léo, Brey, Jean e Régis, Ariel Cabral ou Jadsom, Claudinho, Thiago, Moreno ou Stênio. Técnico: Enderson Moreira

Esportes Mais

Deixe uma resposta