Notícias

Futebol Brasileiro

Red Bull Bragantino aumenta proposta por Cleiton do Atlético-MG

bragantino

Clube mineiro fica balançado com a proposta do time paulista e diretoria se reuni para decidir o futuro do jovem goleiro

Após várias tentativas e ambas sem sucesso, o Bragantino segue firme na tentativa de contar com Cleiton no elenco para a atual temporada. O clube paulista subiu a proposta para 5 milhões de euros, equivalente a (R$:23 milhões de reais) pelo goleiro Cleiton de 22 anos do Atlético-MG.

No entanto a nova proposta do time paulista “balançou” o clube mineiro após a nova oferta que ronda a cidade do Galo. Pela proposta, divulgada pelo site Goal e confirmada pelo repórter Thiago Reais da Rádio Itatiaia de BH, o clube paulista pagaria o valor pelos 70% dos direitos econômicos de Cleiton. E o Atlético ainda ficaria com 20%, enquanto o staff do jogador ficaria com 10%.

Apesar do auto valor oferecido pelo Bragantino ao jovem goleiro, o Atlético ainda não se pronunciou sobre o futuro do jogador, já que segundo às informações apuradas pelo repórter Thiago Reis da Rádio Itatiaia, o vice-presidente Lásaro Cândido da Cunha e o diretor de futebol Rui Costa do Atlético estão reunidos e em contato por telefone com o presidente Sérgio Sette Câmara, que não está na Cidade do Galo.

Sendo assim, ainda não se sabe ao certo qual será o futuro do jogador, uma decisão sobre o futuro de Cleiton deve sair nos próximos dias.

Formado nas categorias de base do Atlético, Cleiton disputou 41 jogos pelo profissional do Galo e sofreu 37 gols.

A Primeira tentativa do Bragantino de contratar o goleiro Cleiton e a negativa data pelo Atlético-MG

Após o acesso a elite do futebol brasileiro, o Red Bull Bragantino de imediato busca reforçar o time para o início da temporada 2020 e um dos alvos é o goleiro Cleiton do Atlético. Uma das primeiras propostas do time paulista ao clube mineiro foi de 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 11,3 milhões) por 50% dos direitos econômicos do goleiro. O Atlético, que detém 70% do jogador, ficaria com 20% para uma venda futura.

Porém na época a oferta foi negada pela direção do atlético que disse a imprensa que não iria vender o atleta caso a proposta fosse menos de 2,5 milhões de euros.

Após a primeira proposta do Bragantino, o presidente Sérgio Sette Câmara chegou a colocar preço em Cleiton durante uma entrevista coletiva, na Cidade do Galo e ainda ironizou: “A chance é o Bragantino vir aqui e pagar o que a gente vai pedir para eles. E é bem caro, ou seja, difícil. Se vier aqui e pagar. Vamos pedir quanto, hein, Rui (Costa, diretor de futebol)? Uns 25, né? Uns 25 milhões de euros. Se depositar aqui, leva.” Disse o presidente do clube na época Sérgio Sette Câmara.

O x da questão é será que agora com a nova proposta do clube paulista como vimos no texto anterior, será que o arqueiro vai vestir a camisa do Bragantino? Ou será que o time mineiro mesmo com tamanha oferta irá permanecer com o atleta? Sendo assim, ainda não se sabe ao certo qual será o futuro do jogador, uma decisão sobre o futuro de Cleiton após a nova proposta dos 23 milhões de reais oferecidos pelo clube paulista ao Atlético deve sair nos próximos dias.

 

Esportes Mais

Facebook

 

 

 

Deixe uma resposta