Rebeca Pereira fura quali em Feira e comenta: “Foi uma guerra”

 Rebeca Pereira fura quali em Feira e comenta: “Foi uma guerra”

Rebeca Pereira em ação: Luiz Cândido Press

Rebeca Pereira se classifica para a chave principal do Engie Open em Feira de Santana

Rebeca Pereira disputou apenas a sua sexta partida em simples em 2023, mas conseguiu um resultado que dá muita moral. Ela venceu a jovem americana Alessandra Crump hoje na fase final do quali em Feira de Santana.

Rebeca, que foca sua carreira em duplas, aproveitou o fator casa e conseguiu reverter uma partida que estava quase perdida.

Após o jogo ela deu entrevista ao Esportes Mais e comentou sobre o jogo:

“Foi uma guerra, ainda mais com a paralisação pela chuva, parou duas vezes… Eu tava na frente no segundo set e acabei perdendo, mas voltei bem. Parou com 1-0 no segundo por conta da chuva, mas voltei legal. No terceiro eu tava perdendo 4-1 0/40, e eu tentei só jogar ponto a ponto, esquecer quanto tava, fazer o saque e tentar quebrar o dela. E eu comecei a jogar um pouco melhor, não tava sentindo bem a bola, ela acabou cansando também e aí parou novamente pela chuva no 4-4 no terceiro e quando eu voltei, consegui manter a energia que eu tava antes”

 

Sobre vencer uma partida tão dura:

“Eu tô feliz, pra mim que joga duplas, toda vez que jogo simples dou meu 100% e me sinto bem para o torneio”

O quanto isso a deixa confiante para as duplas?

“Eu fico muito feliz, principalmente por conta do lado mental, no nível de tênis eu não me senti muito confortável, no segundo set sim eu me senti muito mais solta, e mesmo assim eu consegui reverter o 1/4 e 0/40… E muito bom ter meu treinador aqui de volta, se ele não tivesse aqui talvez eu não tivesse voltado.”

“Dá uma moral e um gás a mais, embora a gente fica cada vez mais cansada… Além da confiança, de chegar ali no momento importante fazer e ganhar”

 

Continuação do torneio

Rebeca Pereira volta a quadra nessa terça-feira (31) em simples e duplas. Ela abre a Quadra 3 contra a britânica Eden Silva, a partir das 9h. Mais tarde, ela joga ao lado da Ana Candiotto contra Asia Muhammad e Eden Silva na Quadra 2, fechando a programação da quadra.

Imagem em destaque: Luiz Cândido/CBT

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply