Legião de brasileiras disputa o ITF W60 de Feira de Santana

 Legião de brasileiras disputa o ITF W60 de Feira de Santana

Brasil terá boa quantidade de atletas no Engie Open em Feira de Santana

A lista rodou e o Brasil terá ao menos 14 jogadoras disputando o Engie Open em Feira de Santana. Com o fim da fila de inscrição para o torneio que distribui 60 mil dólares, e é o segundo mais valioso programado para o Brasil até o final de 2023, as meninas brasileiras terão oportunidade de participar de um torneio local, que tende a valorizar e angariar pontos para as meninas do país, na corrida por vaga nos Jogos Olímpicos em Paris.

Com destaque na chave brasileira, 3 das 4 primeiras rankeadas em simples do país: Laura Pigossi (sob confirmação), Carol Meligeni e Gabriela Cé. Todas elas já foram destaques na BJK Cup (torneio de seleções) e estão garantidas na chave principal. Pigossi, será a cabeça de chave 1 até o momento. Além dessas três confirmadas, outras jogadoras estão garantidas na fase qualificatória.

São elas: Ana Candiotto, Georgia Gullin, Rebeca Pereira, Paola Ueno, Carolina Borher, Catarina Melleiro, Luiza Fullana, Cecilia Costa, Maria Turchetto, Carolina Laydner e Leticia Vidal.

O Brasil ainda pode ter mais jogadoras na chave principal e no qualy, já que a confederação tem o direito de convidar 3 jogadoras para a chave principal e 3 para o torneio qualificatório.

Mladenovic entre as estrangeiras classificadas

Como nem só de brasileiras viverá o torneio, o Engie Open terá a presença de Kristina Mladenovic. A francesa que detém 8 títulos de Grand Slam (5 em duplas femininas e 3 em mistas) é um dos destaques do evento. Ela também chegou a ser top 10 do mundo e fez quartas em simples de Roland Garros e US Open. Além dela, Asia Muhammad que já venceu 8 títulos em duplas de WTA, assim como um em 2023 ao lado de Jessica Pegula. Ela é 37ª colocada em duplas e 292ª colocada do ranking de simples.

Sobre o evento

O Engie Open será realizado entre os dias 30 de julho e 6 de agosto na Academia Smash de Tênis em Feira de Santana/BA. Sua transmissão será feita completa pelo site da ITF. Além disso, o Sportv3 mostrará semifinal e final ao vivo.

 

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply