Laura Pigossi: “Não há outro lugar no mundo onde eu gostaria estar””

 Laura Pigossi: “Não há outro lugar no mundo onde eu gostaria estar””

Laura Pigossi/ Foto: Luiz Cândido – CBT

Laura Pigossi avança as quartas de finais do ITF de Feira de Santana

Laura Pigossi, conquistou sua segunda vitória em Feira de Santana nessa quinta-feira (3). Ela venceu a Colombiana Yuliana Monroy por duplo 6/1. A brasileira enfrenta na próxima rodada a ucraniana Valeryia Strakhova, que derrotou Ana Candiotto hoje por 6/0 6/2.

Após o jogo, ela concendeu entrevista para o Esportes Mais:

EM: Bom resultado hoje, jogando em quadra coberta, como você se sentiu?

“Gostei bastante da minha atitude em quadra, como eu joguei, acho que eu consegui me impor o jogo inteiro. Ela é uma menina dura de jogar, passa muitas bolas. Mas hoje, tudo estava dando certo pra mim, estava em casa jogando. Muito animada com a torcida, estavam me empurrando, eu consegui jogar o meu nível e dar o meu melhor hoje”

EM: Além disso, o bom desempenho com apenas 4 games cedidos em dois jogos…

“Em primeiro lugar, não tem nenhum outro lugar no mundo onde eu gostaria estar. Tive que trabalhar muito pra poder chegar bem nesse torneio. O fato de eu estar dentro da quadra, querendo estar ali, vivendo essa atmosfera, o público me ajudando e me empurrando, estar jogando um torneio em casa é o que mais me motiva, me faz jogar bem, me faz jogar solta e aplicar o meu melhor tênis.”

EM: Ontem você fez 29 anos, e falou após o jogo para o pessoal ir apoiar a Ana, pois ela era o futuro do Brasil, para você o quanto é importante estar perto delas

“É sempre bom poder estar com elas no lado, seja nas vitórias ou nas derrotas, poder passar essa experiência. A Olívia teve um torneio duro, daí eu cheguei do lado dela e falei que não importava, que ela tinha que seguir, que já tinha acontecido várias vezes comigo. Acho que ter uma pessoa do lado, passando pela experiência pra elas é muito importante, estar aquecendo com elas todos os dias, andando com elas. […] Aquecer com as melhores, pra poder passar esse nível, fazer elas subirem o nível delas, fazer jogar com pessoas melhores no ranking só faz acrescentar a elas”

O Engie Open é um torneio da gira ITF W60 e terá suas quartas de finais e semis disputadas nessa sexta-feira na Smash Academia de Tênis.

 

Esportes Mais

Facebook

Matheus Silva

Matheus Silva, âncora do Mundo do Tênis Podcast Formado em Administração e Controladoria e Finanças

Related post

Leave a Reply