Notícias

Futebol Internacional

Real Madrid x Barcelona: Brasileiros que já fizeram história

real-madrid-x-barcelona-brasileiros-que-ja-fizeram-historia

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Conheça alguns brasileiros que já fizeram história no clássico entre Real Madrid x Barcelona, e os que ainda podem fazer

Real Madrid x Barcelona é um dos maiores clássicos mundiais, ao todo são 231 partidas jogadas; historicamente este duelo está marcado com 92 vitórias do Real Madrid, enquanto o Barcelona tem 90 vitórias e 48 vezes o duelo ficou no empate.

Na maioria das vezes que um jogador do Brasil desembarca na Europa começam as comparações com os ex-jogadores brasileiros que já passaram pelos clubes; a novidade do Real Madrid é o volante Lucas Silva, de 21 anos, o 23º brasileiro a vestir a camisa do Real Madrid no início de 2015.

Um dos exemplos de brasileiros que fizeram história na equipe Merengue é o lateral-esquerdo Roberto Carlos, sendo um dos que mais tem relevância na equipe, e com um maior número de partidas jogadas pelo clube, ao todo são 527 jogos. O lateral-esquerdo chegou ao Real em 1996 e ficou até 2007, e tem 71 gols com a camisa Real, e contra o grande rival demonstrava toda a sua qualidade.

Real Madrid x Barcelona : Ronaldo
Ronaldo

que não poderíamos deixar de mencionar o Ronaldo, o segundo caso de um brasileiro que atuou pelos dois grandes da Espanha. O craque jogou pelo Barcelona de 1996 a 1997 e em 2002 chegou ao Real Madrid, onde permaneceu até 2007. Jogou 177 vezes e marcou 104 gols, e comprovou o apelido de fenômeno, mostrado sua habilidade nos clássicos que disputou.

Mais um nome importante nesta partida é o de Marcelo, um dos brasileiros com mais jogos pelo Real, só perdendo para Roberto Carlos. Desde 2007 está no clube, tudo indica que inda ficará por mais algum tempo.

Uma das maiores decepções do clube foi Kaká, o meia-atacante chegou ao time como uma das maiores contratações da história, não rendeu o que se esperava e acabou sendo vendido.

O Barcelona em 1957 pode contar com a chegada de Evaristo de Macedo, um dos grandes jogadores que deixaram sua marca, em uma outra época que as transferências para a Europa eram mais raras que atualmente. O atacante fazia parte da Seleção, mas ao ser transferido, acabou esquecido, como era comum acontecer naquele tempo; porém, ainda marcou época jogando tanto pelo Barcelona quanto pelo Real Madrid, anos depois.

Outros jogadores ao decorrer da história deixaram seu legado e um deles foi Ronaldinho Gaúcho, que em uma partida contra o Real, o brasileiro fez o que quis com Sergio Ramos (zagueiro), rendendo aplausos, até da torcida adversária, que reconheceu o seu talento.

Romário atuando com o Barcelona não tinha pena do adversário, em uma das partidas atuando em casa, goleou pelo placar de 5 a 0, foi dito como ‘dono’ do jogo.

Atualmente o brasileiro mais falado no Barcelona é Neymar. Alvo de críticas no inicio, o atleta tenta repetir o grande desempenho ao lado de outros grandes jogadores. O atacante já tem no seu currículo vários gols títulos pelo Barcelona, e para coroar a sua grande fase, está entre os três melhores jogadores do mundo.Na

Raquel Costa (7 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta