Notícias

Sem categoria

Real Madrid perde para Levante em pleno Bernabéu

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Real Madrid visava aproximar-se dos líderes no topo da tabela da La Liga, porém viu o levante marcar 2 gols em menos de 15 minutos e não conseguiu a reação em casa

O Real Madrid recebeu hoje (20) o Levante no Santiago Bernabéu em partida válida pela 9ª rodada da La Liga.  Com titulares como Kross, Benzema e Bale no banco, os merengues visavam embolar a parte de cima da tabela e aproximar-se de vez dos líderes da competição.

Apesar dos pedidos veículos pela imprensa e pelos torcedores devido as boas atuações na seleção brasileira sub 20, o treinador Lopetegui optou por não relacionar Vinicius Júnior para a partida, e provavelmente o atacante brasileiro jogará pelo Real Madrid II em jogo válido pela 3ª divisão espanhola amanhã (21), contra o Celta de Vigo II às 07h da manhã, horário de Brasília.

A PARTIDA

Era óbvio que se esperava um domínio merengue no início do jogo, pois apesar de poupar alguns titulares, a equipe jogava em casa e conta com um elenco tecnicamente superior ao adversário.  Porém, o que se viu foi um Levante valente que em menos de 15 minutos abriu 2 a 0 em pleno Bernabéu. Aos 6 minutos, Morales recebeu belo lançamento nas costas de Varane, driblou Courtois e empurrou para as redes. Aos 13 minutos, o VAR entrou em ação e assinalou pênalti para o levante após a bola bater no braço do defensor Varane. Na cobrança, Courtouis até acertou o canto esquerdo, mas não alcançou o chute de Marti, aumentando a vantagem do Levante.

O Real Madrid até tentou a reação aos 17 minutos, porém o gol de Asensio marcado após a cabeçada de Mariano Diaz no travessão foi invalidado devido ao jogador estar em posição de impedimento. Após isso, o Real Madrid lançou-se ao ataque, criando várias oportunidades gol, porém cedeu ao Levante a possibilidade dos contra-ataques. Morales estava inspirado, e criou também muito perigo para o Real Madrid. Aos 33 minutos, Maríano Diaz aproveitou cruzamento e novamente foi barrado pelo travessão. Aos 42, em novo escanteio, a bola sobrou limpa para Lucas Vazquez dentro da área, porém o atacante finalizou mal e a bola foi defendida por Oier. Para sorte do Real Madrid, o Levante teve um gol anulado. Em jogada de contra-ataque aos 44 minutos, Toño recebeu em profundidade e rolou para Rochina tirar de Courtois e marcar o que seria o terceiro gol do Levante. Porém, o VAR assinalou impedimento de Toño em jogada bastante duvidosa, encerrando assim o primeiro tempo.

Em pleno Bernabéu, o Levante abre 2 a 0 sobre o Real Madrid com 2 gols em menos de 15 minutos de jogo. Foto: Reprodução/Twitter

Na segunda etapa, Lopetegui sabia da necessidade de ir pra cima e colocou os titulares Bale, Benzema e Kroos nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. As substituições fizeram efeito e a pressão dos merengues aumentou, exigindo aparições com mais frequência do goleiro Oier. Aos 27 do segundo tempo, enfim o Real marcou. Benzema dominou na área e Marcelo bateu firme da entrada área para diminuir o placar.

Após o primeiro gol do Real Madrid, Levante não já tinha mais o poderio de contra-ataque e passou a apenas se defender das investidas do Real Madrid – que por sua vez passou a atacar ainda mais chegando a acertar novamente a trave em remate de Benzema. Em seguida, os merengues mais uma vez tiveram um gol anulado, onde em cruzamento Benzema cabeceou e viu ótima defesa de Oier com os pés, no rebote, Mariano Diaz empurrou para o gol, porém o gol foi corretamente anulado, pois o dominicano estava em posição de impedimento. No último lance da partida, o Real quase sofreu o terceiro gol, porém a chance foi desperdiçada por Morales, finalizando assim, o confronto com uma importante vitória do Levante em pleno Bernabéu, colocando o Real Madrid em estado de atenção devido à chance do clube merengue ver seus adversários diretos se distanciarem na tabela.

Com o resultado, o Real Madrid permaneceu com 14 pontos, e atualmente ocupa a 5ª colocação. Já o Levante, emplacou sua terceira vitória seguida, e agora ocupa a 7ª colocação. O próximo compromisso do Real Madrid será em casa na próxima terça-feira (23) contra o Viktória Plzen da República Tcheca, em confronto válido pela Liga dos Campeões da UEFA. Já o Levante, jogará no dia 27 em casa, contra o Leganés em partida válida pela La Liga.

Ficha técnica – Real Madrid x Levante
9ª rodada da La Liga
Local: Estadio Santiago Bernabéu (Madrid)
Público divulgado: 63423
Gols: Morales aos 6, e Marti aos 13, para o Levante.
Árbitro: Guillermo Cuadra
Real Madrid: Courtois; Odriozola (Bale), Sergio Ramos, Varane e Marcelo; Casemiro, Modric e Isco(Benzema); Vázquez, Asensio (Dani Ceballos) e Mariano Díaz. Técnico: Lopetegui.
Levante: Oier; Cabaco, Sérgio Postigo (Chema) e Rober; Toño, Rubén Rochina (Doukouré), Campaña, Barhi e Jason; Morales e Roger Martí (Boateng). Técnico: Paco López.

LEIA MAIS: Alavés vence e assume a liderança da La Liga

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta