Notícias

Sem categoria

Alavés vence Celta de Vigo e vive ótimo momento na La Liga

celta

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Alavés vive um momento mágico. Após vencer o Real Madrid, conseguiu ir até a Galícia para bater o Celta de Vigo por 1 a 0 e assumir momentâneamente a liderança da La Liga

O Alavés viajou hoje (19) até a Galícia, para enfrentar o Celta de Vigo em jogo de abertura válido pela 9ª rodada da La Liga. O clube já vinha de boas vitórias e hoje concretizou de vez sua boa fase ao conseguir vencer o Celta por 1 a 0 em pleno estádio de Balaídos.

Há 3 anos na elite do futebol espanhol, a equipe ficou famosa pela excelente campanha na Copa do Rei de 2016/2017, onde chegou até a final, sendo derrotado por 3 a 1 pelo então campeão Barcelona. No mesmo ano, a equipe também surpreendeu e contrariando opiniões dos especialistas, encerrou sua temporada no meio da tabela. Na temporada passada, o Alavés até passou por dificuldades, mas numa bela arrancada conseguiu escapar do descenço na parte final da competição.

Os Babazorros agora destacam-se pela liderança obtida na La Liga, com uma vitória de extremo valor e importância sobre o Celta de VIgo fora de casa, acompanhada da primorosa vitória sobre o Real Madrid em seus dominios. Há muito há se esperar do Alavés, e também da La Liga, que trás também o Valladolid como uma surpresa positiva em um campeonato em que sempre se vê as grandes potências dominando o topo da tabela.

 

Uma partida truncada, jogada em cada palmo de campo. Foto: Divulgação/Celta de Vigo

A PARTIDA

Em um jogo truncado em que se esperava o domínio do Celta de Vigo por ser o mandante da partida e pela necessidade da vitória, o que se viu foi um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades concretas de gol. Na segunda etapa, logo aos 13 minutos, Laguarda deu ótimo passe para Tomas Pina receber e bater no fundo da rede sem chances para o goleiro Sérgio Álvarez. A partir disto, o Celta até dominou as ações e a posse de bola, porém nem mesmo o veterano Iago Aspas conseguiu concretizar chances de gol e o placar terminou com a vitória por 1 a 0 dos Babazorros.

Com este resultado, o Celta de Vigo permanece na 10ª posição, com 10 pontos, e agora aguardará o dia 27 para receber o Eibar também em casa. Já o Alavés, dorminará na liderança e ficará no aguardo do complemento da rodada para saber em qual situação receberá o Villareal em casa, no próximo dia 28. Ambos em jogo válido pela 10ª rodada da La Liga.

 

LEIA MAIS: A ascensão do Valladolid na La Liga

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta