Notícias

Sem categoria

Alavés vence Celta de Vigo e vive ótimo momento na La Liga

celta

O Alavés vive um momento mágico. Após vencer o Real Madrid, conseguiu ir até a Galícia para bater o Celta de Vigo por 1 a 0 e assumir momentâneamente a liderança da La Liga

O Alavés viajou hoje (19) até a Galícia, para enfrentar o Celta de Vigo em jogo de abertura válido pela 9ª rodada da La Liga. O clube já vinha de boas vitórias e hoje concretizou de vez sua boa fase ao conseguir vencer o Celta por 1 a 0 em pleno estádio de Balaídos.

Há 3 anos na elite do futebol espanhol, a equipe ficou famosa pela excelente campanha na Copa do Rei de 2016/2017, onde chegou até a final, sendo derrotado por 3 a 1 pelo então campeão Barcelona. No mesmo ano, a equipe também surpreendeu e contrariando opiniões dos especialistas, encerrou sua temporada no meio da tabela. Na temporada passada, o Alavés até passou por dificuldades, mas numa bela arrancada conseguiu escapar do descenço na parte final da competição.

Os Babazorros agora destacam-se pela liderança obtida na La Liga, com uma vitória de extremo valor e importância sobre o Celta de VIgo fora de casa, acompanhada da primorosa vitória sobre o Real Madrid em seus dominios. Há muito há se esperar do Alavés, e também da La Liga, que trás também o Valladolid como uma surpresa positiva em um campeonato em que sempre se vê as grandes potências dominando o topo da tabela.

 

Uma partida truncada, jogada em cada palmo de campo. Foto: Divulgação/Celta de Vigo

A PARTIDA

Em um jogo truncado em que se esperava o domínio do Celta de Vigo por ser o mandante da partida e pela necessidade da vitória, o que se viu foi um primeiro tempo morno, com poucas oportunidades concretas de gol. Na segunda etapa, logo aos 13 minutos, Laguarda deu ótimo passe para Tomas Pina receber e bater no fundo da rede sem chances para o goleiro Sérgio Álvarez. A partir disto, o Celta até dominou as ações e a posse de bola, porém nem mesmo o veterano Iago Aspas conseguiu concretizar chances de gol e o placar terminou com a vitória por 1 a 0 dos Babazorros.

Com este resultado, o Celta de Vigo permanece na 10ª posição, com 10 pontos, e agora aguardará o dia 27 para receber o Eibar também em casa. Já o Alavés, dorminará na liderança e ficará no aguardo do complemento da rodada para saber em qual situação receberá o Villareal em casa, no próximo dia 28. Ambos em jogo válido pela 10ª rodada da La Liga.

 

LEIA MAIS: A ascensão do Valladolid na La Liga

Deixe uma resposta