Notícias

Futebol Brasileiro

RB Bragantino e Libertad duelam pela ida da semifinal da Sul-Americana

RB Bragantino

RB Bragantino e Libertad abrem as semifinais da Sul-Americana, com o primeiro jogo no Brasil e a volta no Paraguai

 

RB Bragantino e Libertad se enfrentam nesta quarta-feira (22), ás 19h15 (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pelas semifinais da Copa Sul-Americana. A volta está marcada para próxima quarta-feira (29), no Paraguai.

Apesar de viver um mal momento no brasileiro, o Bragantino vê uma chance real de título na Sul-Americana. A equipe paulista fez quatro jogos neste mata-mata, vencendo três e empatando um. Ao contrários das outras fases, onde pôde decidir em casa todos os jogos, o Braga desta vez faz a ida em casa e a volta fora.

Por outro lado, o Libertad foi instável nas duas fases que avançou. Os paraguaios venceram o Junior Barranquilla fora de casa nas oitavas, mas perderam em casa e avançaram no gol fora. Já nas quartas, perdeu para o Santos fora e venceu em casa, assim como na fase anterior, o gol fora foi o fator de desequilíbrio.

Claudinho
Embora tenha perdido Claudinho, Braga vem mostrando a força do seu grupo. Foto: RB Bragantino

RB Bragantino

O massa bruta terá mudanças na equipe que empatou com o Bahia por 1-1. Arthur e Praxedes, suspensos, estão de volta. Além deles, Lucas Evangelista está recuperado e volta ao time. A dúvida é se ele será titular, mas a tendência é que ao menos no banco ele esteja.

Em contrapartida, o volante Emiliano Martínez não poderá ser relacionado por já ter atuado na Sul-Americana pelo Nacional-URU.

O provável Bragantino deverá ter: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom, Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo.

Ferreira
Ferreira fez o gol da classificação contra o Santos: Foto: Libertad

Libertad

Após já ter eliminado dois brasileiros pelo caminho, o Atlético-GO na fase de grupos e o Santos nas oitavas, o time paraguaio agora tenta fazer um triplete de brasileiros na Sula. Mas para isso, o time terá que eliminar um Bragantino faminto.

O Libertad vem de uma vitória no campeonato paraguaio sobre o River Plate por 1-0, mas uma rodada antes havia perdido o clássico para o Olímpia por 3-0.

O time tem o goleiro Martín Silva, conhecido pelo torcedor brasileiro quando atuava no Vasco. O principal jogador da equipe é o atacante Ferreira, que fez o gol da classificação contra o Santos.

FICHA TÉCNICA – RB BRAGANTINO X LIBERTAD

Local: Estádio Nabi Abi Chedid, Bragança-São Paulo.

Horário: 19h15 (Brasília).

Árbitro e VAR: Facundo Tello (ARG); Julio Bascuñan.

RB: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Jadsom, Eric Ramires (Lucas Evangelista) e Praxedes; Artur, Cuello e Ytalo. Técnico: Maurício Barbiere.

Libertad: Martín Silva; Mayada, Viera, Barboza, Vangioni; Martínez, R. Martínez, Villalba, Melgarejo, Bocanegra; Ferreira. Técnico: Daniel Garmero.

Foto: facebook.com/copasudamericana/

Esportes Mais

Facebook Esportes Mais

Deixe uma resposta