Notícias

Futebol Internacional

Argentina recebe Bolívia com volta de público

Argentina

Argentina volta a campo diante da Bolívia, no Monumental de Nuñez

Foto: Divulgação/AFA

Argentina e Bolívia se enfrentam nesta quinta-feira (09), às 20:30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 10ª rodada das Eliminatórias da América do Sul. O jogo também marca a volta de público na Argentina após um ano e três meses.

Os argentinos tinham um clássico contra o Brasil na última rodada, mas por conta de problemas com órgãos fiscais brasileiros o jogo foi paralisado com cinco minutos. Agora, tanto Brasil e Argentina esperam o que a FIFA irá decidir sobre o futuro da partida.

Por outro lado, os bolivianos jogaram no final de semana e perderam para o Uruguai por 4-2. Com seis pontos, a equipe boliviana está apenas a quatro pontos da zona de classificação para Copa do Mundo.

Argentina

Apesar de ter feito esforço para ter os jogadores da Premier League (Campeonato Inglês), a Argentina não poderá contar com nenhum deles. A AFA tinha um acordo com os clubes para liberarem os jogadores após a partida contra o Brasil, mas mesmo sem acontecer a partida, o acordo foi cumprido e os jogadores foram liberados.

Sendo assim, Martínez, Romero, Lo Celso e Buendía estão fora e Lionel Scaloni já tem em mente os substitutos. Na vaga de Martínez, Russo será titular; Pezzella na vaga de Romero; Papu na vaga de Lo Celso. Outra dúvida fica entre Molina e Montiel, mas Molina deverá o escolhido.

Uma boa nova para o futebol argentino, fica por conta da volta do público. Após um ano e três meses, os argentinos podem ver novamente o futebol dentro do estádio e já esgotaram os ingressos. Além disso, a seleção argentina volta ao Monumental após quatro anos. A última partida foi contra a Venezuela, em 2017.

Bolívia

Na vice-lanterna, mas ainda sonhando com classificação, uma vitória na Argentina pode colocar a Bolívia a um ponto da zona de classificação para Copa. Mas para isso acontecer, os bolivianos precisam acabar com um jejum de quatro anos sem vencer os argentinos.

Embora faça uma campanha ruim, a seleção boliviana tem o artilheiro da competição. Marcelo Moreno, com oito gols, é o artilheiro isolado da competição. Moreno tem o dobro de gols de Messi, principal jogador da Argentina.

Para encarar os argentinos, a seleção deve ser a mesma que enfrentou o Uruguai.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X BOLÍVIA

Local: Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires-Argentina.

Horário: 20:30 h.

Árbitro: Kevin Ortega (PER).

Argentina: Russo; Molina, Pezzella, Otamendi, Acuña; Paredes, De Paul, Papu; Di Maria, Messi e Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni.

Bolívia: Lampe; Enoumba, Haquin, Quinteros, Fernández; Justiniano, Saucedo, Saavedra, Arce, Vaca; Moreno. Técnico: César Farias.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta