Argentina recebe Bolívia com volta de público

Argentina volta a campo diante da Bolívia, no Monumental de Nuñez

Foto: Divulgação/AFA

Argentina e Bolívia se enfrentam nesta quinta-feira (09), às 20:30 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, pela 10ª rodada das Eliminatórias da América do Sul. O jogo também marca a volta de público na Argentina após um ano e três meses.

Os argentinos tinham um clássico contra o Brasil na última rodada, mas por conta de problemas com órgãos fiscais brasileiros o jogo foi paralisado com cinco minutos. Agora, tanto Brasil e Argentina esperam o que a FIFA irá decidir sobre o futuro da partida.

Por outro lado, os bolivianos jogaram no final de semana e perderam para o Uruguai por 4-2. Com seis pontos, a equipe boliviana está apenas a quatro pontos da zona de classificação para Copa do Mundo.

Argentina

Apesar de ter feito esforço para ter os jogadores da Premier League (Campeonato Inglês), a Argentina não poderá contar com nenhum deles. A AFA tinha um acordo com os clubes para liberarem os jogadores após a partida contra o Brasil, mas mesmo sem acontecer a partida, o acordo foi cumprido e os jogadores foram liberados.

Sendo assim, Martínez, Romero, Lo Celso e Buendía estão fora e Lionel Scaloni já tem em mente os substitutos. Na vaga de Martínez, Russo será titular; Pezzella na vaga de Romero; Papu na vaga de Lo Celso. Outra dúvida fica entre Molina e Montiel, mas Molina deverá o escolhido.

Uma boa nova para o futebol argentino, fica por conta da volta do público. Após um ano e três meses, os argentinos podem ver novamente o futebol dentro do estádio e já esgotaram os ingressos. Além disso, a seleção argentina volta ao Monumental após quatro anos. A última partida foi contra a Venezuela, em 2017.

Bolívia

Na vice-lanterna, mas ainda sonhando com classificação, uma vitória na Argentina pode colocar a Bolívia a um ponto da zona de classificação para Copa. Mas para isso acontecer, os bolivianos precisam acabar com um jejum de quatro anos sem vencer os argentinos.

Embora faça uma campanha ruim, a seleção boliviana tem o artilheiro da competição. Marcelo Moreno, com oito gols, é o artilheiro isolado da competição. Moreno tem o dobro de gols de Messi, principal jogador da Argentina.

Para encarar os argentinos, a seleção deve ser a mesma que enfrentou o Uruguai.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X BOLÍVIA

Local: Estádio Monumental de Nuñez, Buenos Aires-Argentina.

Horário: 20:30 h.

Árbitro: Kevin Ortega (PER).

Argentina: Russo; Molina, Pezzella, Otamendi, Acuña; Paredes, De Paul, Papu; Di Maria, Messi e Lautaro. Técnico: Lionel Scaloni.

Bolívia: Lampe; Enoumba, Haquin, Quinteros, Fernández; Justiniano, Saucedo, Saavedra, Arce, Vaca; Moreno. Técnico: César Farias.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei