Notícias

Futebol Internacional

Argentina e Uruguai fazem clássico do Rio da Prata

Argentina x Uruguai

Argentina e Uruguai se enfrentam pelo clássico da Prata, com ambos precisando vencer

Argentina e Uruguai se enfrentam neste domingo (10), às 20h30, horário de Brasília, no Estádio Monumental de Nuñez, pela quinta rodada das Eliminatórias. A Argentina é a segunda colocada com 19 pontos, enquanto o Uruguai é o quarto com 16 pontos.

Os Hermanos chegam para essa partida após o empate com o Paraguai. Fora de casa, os argentinos ficaram no 0-0 e viram o Brasil se isolar na liderança das eliminatórias. Mas a notícia boa para Albiceleste é a série invicta, já são dois anos e três meses sem perder.

Por outro lado, os uruguaios vem um empate rotineiro na competição. Assim como os argentinos, a Alviceleste não saiu de 0-0 em casa com a Colômbia. Os comandados de Tabárez somam quatro empates, a terceira seleção com mais empates nas eliminatórias.

Guido
Guido fez o gol na vitória na Copa América. Foto: AFA

Argentina

Após o título da Copa América, Lionel Scaloni tem 10 jogadores definidos na maioria dos jogos. A dúvida, entretanto, fica sempre na lateral direita. Montiel e Molina se revezam na posição, mas o indicativo para titularidade de um deles nos jogos depende dos adversários.

Provavelmente, Montiel deve começar atuando contra o Uruguai. Contra adversários de maiores hierarquia, Scaloni opta por Montiel, pois o treinador entende que Montiel defende melhor.

Mas a Argentina poderá não ter seu astro para partida. Lionel Messi sentiu um incômodo no joelho esquerdo depois da partida contra o Paraguai e passou a ser dúvida. Caso não jogue, Papu Gómez é o favorito para a vaga.

Além disso, Lautaro Martínez deve seguir fora. O atacante tem uma lesão muscular e era esperado sua volta no clássico da Prata, entretanto tudo indica que ele segue fora. Correa provavelmente será o centroavante, mas Julian Alvárez pode ser novidade

Uruguai
Apesar de não vencer a Argentina desde 2013, Uruguai busca vencer. Foto: AUF

Uruguai

Precisando vencer, o Uruguai deve ter Cavani e Suárez contra os argentinos. Na partida contra a Colômbia, Cavani iniciou no banco por questões físicas.

No entanto, Tabárez não poderá contar com Arrascaeta. O meia saiu lesionado na partida contra a Colômbia, e está fora dos dois próximos jogos da alviceleste.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X URUGUAI

Local: Estádio Monumental de Nuñez, Argentina-Buenos Aires.

Horário: 20:30h.

Árbitro: Roberto Tobar (CHI); VAR: Julio Bascuñán (CHI).

Argentina:Martínez; Molina, Otamendi, Romero e Acuña; De Paul, Paredes e Di María; Messi, Lo Celso e Correa. Técnico: Lionel Scaloni.

Uruguai: Muslera; Nández, Giménez, Godín e Viña; Valverde, Vecino e Bentancur; Suárez, Cavani e Brian Rodriguez.Técnico: Óscar Tabárez.

Deixe uma resposta