Raposa à espera de mais um “bote”, agora contra o Fortaleza

Raposa venceu duas seguidas, agora joga contra o Tricolor e busca seu terceiro triunfo na briga para sair do Z-4

Na noite deste sábado (26), a Raposa recebe o Fortaleza às 21h, horário de Brasília, no Estádio Magalhães Pinto “Mineirão”, em duelo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2019.

Tabela de classificação: Cruzeiro e Fortaleza

O Cruzeiro é o 17º colocado com 28 pontos ganhos, vem de vitória maiúscula e de virada por 2 a 1 contra o Corinthians na Arena Corinthians, exatamente um ano após a conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil com o mesmo placar. Este resultado tirou o Cruzeiro do Z-4 momentaneamente, time celeste subiu duas posições na tabela de classificação, mas no complemento da rodada, Ceará venceu o Bahia por 2 a 1 e voltou com a Raposa para a zona da degola, já o CSA perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, ficando na 18ª posição.

Já o Tricolor é o 14º na classificação com 31 pontos conquistados, venceu o Grêmio em sua casa no Estádio Castelão por 2 a 1 de virada também. Este placar fez o Fortaleza afastar e ganhar fôlego da degola, time acabou subindo uma posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

Raposa sem Dedé e com retorno de Léo

O treinador Abel Braga conta com a volta do atacante David, que cumpriu suspensão automática contra o Corinthians no sábado (19) em São Paulo, mas por outro lado perde o jovem volante Éderson, responsável pelo gol que deu a vitória para a Raposa, jogador levou o terceiro cartão amarelo contra o Alvinegro Paulista e fica de fora contra o Fortaleza.

O comandante Abel ainda terá os retornos do zagueiro Léo, recuperado de um fratura na clavícula. Nesta quarta-feira (23), jogador não participou junto com o grupo no coletivo, mas está liberado para o “contato”, segundo o dr. Sérgio Campolina, responsável pelo departamento médico do clube, Léo precisa apenas de confiança de agora em diante. Pedro Rocha deve ficar à disposição, liberado pelo DM, após não sentir mais dores no tornozelo, mas segue em dúvida.

Dedé ficará afastado por um tempo, zagueiro fez uma nova cirurgia no joelho direito nesta quarta-feira (23), neste momento o retorno do Léo vem em boa hora, pois a zaga ficaria apenas com os jogadores da base Celeste: Fabrício Bruno (24), Cacá (20) e Edu (19). Fabrício tem sido o substituto do Léo, Cacá tem jogado no lugar de Dedé em alguns jogos.

Fortaleza vem completo

Já o treinador Rogério Ceni teve a reapresentação dos seus jogadores na terça-feira (22) no CT Ribarmar Bezerra em Maracanaú. O comandante do Leão do Pici irá reencontrar seu ex-clube, que está no Z-4 e com 3 pontos a menos que o seu time.

Rogério Ceni evitou falar sobre este reencontro e pensa apenas nos dois compromissos seguidos fora de casa: Cruzeiro (26) e Avaí (30), ambos os times na zona do rebaixamento. Certamente com a folga do jogo no meio de semana o técnico  Tricolor terá à disposição todos os seus jogadores.

Capitão Henrique: “faz parte do futebol”

Para o capitão da Raposa não passa de uma coisa “normal” o reencontro com o ex-treinador Rogério Ceni que dirigiu o time Celeste por 45 dias e saiu de forma polêmica, demitido pela diretoria, envolvendo desentendimento com certos jogadores.

Henrique disse que prefere não se manifestar e que cada um seguiu o seu caminho, a Raposa trouxe Abel Braga para seu lugar enquanto Ceni retornou ao seu ex-clube: Fortaleza.

– Isso faz parte do futebol. Não é a primeira e nem a última vez que vai acontecer isso. Eu já revi vários ex-treinadores, que saíram e foram para outros clubes. Vai ser de maneira natural, porque o futebol é feito disso. Por mais que tenha havido polêmica, isso já ficou no passado, não vai trazer nada para o presente. Ele está lá no trabalho dele com o Fortaleza, e nós estamos seguindo o nosso caminho para tentar tirar o Cruzeiro desta situação.

Henrique durante treino no Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Henrique durante treino no Cruzeiro — Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

– Acho que o sentimento, neste caso (de os jogadores ficarem “mordidos”), seria rancor, outros sentimentos que um ser humano possa ter. A gente não trabalha com esses sentimentos. Eu não gosto de trabalhar com rancor. Faz parte do futebol. Aconteceu, não foi da melhor maneira, mas faz parte do passado. A gente vive um novo ciclo com o Abel, onde estamos muito contentes com o trabalho, então isso faz parte da vida, do futebol. Às vezes vem para dar certo. Às vezes as coisas não acontecem da maneira que é para ser, mas é vida que segue. Estamos felizes aqui – concluiu o capitão Henrique.

Projeção de Osvaldo: “Buscar seis ou quatro pontos”

Para o atacante do Fortaleza que voltou a marcar um gol na vitória do Leão sobre o Grêmio por 2 a 1, ele disse que tanto ele como o time, ganhou confiança para afastar da zona de rebaixamento e nos dois próximos jogos, são partidas que valem seis pontos, pois tanto Cruzeiro como Avaí estão na luta contra a degola.

Osvaldo — Foto: Vinícius Palheta

Osvaldo — Foto: Vinícius Palheta

– A gente sabe que vai ter que beliscar pontos fora nesses confrontos, temos dois jogos difíceis, mas temos condições de buscar grandes resultados lá fora. Temos condições de buscar seis ou quatro pontos que vão ser muito importantes para alcançar nosso objetivo – destacou.

– Uma semana importante, uma das mais importantes e temos dois jogos difíceis pela frente. Temos que treinar bem, acertar os erros que tivemos e juntar com os acertos para entrarmos nos jogos pilhados e concentrados para não sofrer tanto – completou.

– No Brasileiro todo jogo é um jogo importante, é uma decisão e acho que nesse jogo podemos nos afastar ainda mais da zona de perigo. Pegamos um time que está atrás da gente. Sabemos que vai ser muito difícil encarar o Cruzeiro lá e vencer, mas temos capacidade de fazer um bom jogo, bem taticamente como o Rogério pede. Vamos em busca da vitória para se afastar da zona de perigo e depois vamos pensar em coisas melhores – finalizou.

Ficha técnica – Cruzeiro x Fortaleza

Data: 26/10/2019

Hora: 21h, horário de Brasília

Local: Estádio Magalhães Pinto “Mineirão” – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Raphael Claus – FIFA – SP

Arbitro assistente 1: Emerson Augusto de Carvalho – FIFA – SP

Arbitro assistente 2: Neuza Ines Back – FIFA – SP

VAR: Jose Claudio Rocha Filho – AB – SP

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Orejuela, Fabricio Bruno, Cacá e Egidio; Henrique, Jadson, Robinho e Thiago Neves; David e Fred.

Técnico: Abel Braga.

Fortaleza: (Provável escalação) Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe, Juninho, Edinho e Osvaldo; Romarinho e Wellington Paulista.

Técnico: Rogério Ceni.

Luis Carlos FURBINO de PINHO

CRUZEIRO é meu time. Administrador, Escolar, Motorista categoria D na MA Acessórios. Músico/Violão. Monitor de Vôo Livre na Escola VOLARE de Sta. Teresa ES. Colunista no site www.esportesmais.com.br

Related post

Leave a Reply