Notícias

Futebol Brasileiro

Manchester City e Aston Villa se enfrentam no Etihad

Man-City-vs-Aston-Villa

Manchester City e Aston Villa faz um confronto de opostos no Etihad: Enquanto o Cityzens buscam encostar na liderança, o Villa tenta continuar distante da zona de rebaixamento

Manchester City e Aston Villa se enfrentam neste sábado (26), ás 08:30, horário de Brasília, 12:30, horário de Londres. O jogo será realizado no Etihad pela 10ª do campeonato inglês. O City busca encurtar liderança, além disso nunca perdeu para o Aston Villa, em Manchester.

O confronto das duas equipes tem sido bastante desequilibrado nos últimos anos. Entretanto, já são seis anos desde a última vitória do Aston Villa para cima do Manchester City. Em casa, o Villa venceu de virada por 3 a 2 na edição da Premier League 2013/14.

De lá para cá, foram seis partidas entre os dois times e cinco triunfos do City e um empate. Outro fator que impressiona é a diferença de gols marcados no período: foram 17 gols para a equipe de Manchester e apenas dois para a equipe de Birmingham. 

 

Citão
Com seu ataque poderoso, Citão tenta encostar cada vez mais no Liverpoool

City tenta chegar cada vez mais perto do Liverpool

Além do tabu, a superioridade do City é grande na atual edição da Premier League. Na vice-liderança, os comandados de Pep Guardiola somam 19 pontos em nove rodadas disputadas (venceram seis partidas, empataram uma e perderam duas) e mantém o sonho vivo de conquistar o terceiro título inglês de forma consecutiva.

O que realmente impressiona no Manchester City é o poder ofensivo. Afinal, os donos do melhor ataque do Campeonato Inglês têm média de mais de três gols por partida, foram 29 gols em apenas nove jogos. Assim, junto com Tammy Abraham, do Chelsea, Sergio Agüero é o artilheiro da competição com oito bolas na rede.

Vencendo neste sábado, os Cityzens podem passar o sábado com dois pontos de diferença para os reds. Certamente é o que todo torcedor do Citão pensa é vencer e seguir mais forte em busca do tricampeonato. O time não terá Rodri e Zincheko, ambos lesionados.

Pep Guardiola falou sobre a melhora de Raheem Sterling em suas mãos.

Não o ajudei. Todo o crédito é para ele. Estamos lá, conversamos em grupo. A qualidade de todos ajuda o resto dos jogadores. O crédito é para ele e o resto dos jogadores. Sempre sonhamos com jogadores melhorando, mês a mês, temporada por temporada. Ele fez isso.”

 

Aston Villa
Aston Villa tenta surpreender o City

Aston Villa confia no seu poder ofensivo

Recém-promovido para a primeira divisão do Campeonato Inglês, o Villa faz uma sólida campanha até aqui. Após as nove rodadas, a equipe da cidade de Birmingham está na 12ª colocação com 11 pontos (três vitórias, dois empates e quatro derrotas). Apesar de ser considerado zebra para o duelo, o time tem um perigoso ataque, com 15 gols marcados.

O grande destaque da equipe tem sido brasileiro Wesley Moraes. O jovem atacante de 22 anos, que jogou nas categorias de base do Itabuna-BA, é o autor de quatro gols na Premier League. Apesar de nunca ter jogado profissionalmente no Brasil, o atleta teve uma passagem marcante no Club Brugge, da Bélgica, por quatro temporadas e brilhou na Liga dos Campeões da última edição.

Além disso, Douglas Luiz tem uma coisa curiosa. O atleta é do City, foi emprestado ao Girona, mas voltou para o City. Guardiola queria o atleta, mas por problemas burocráticos não ficou em Manchester. Douglas é um dos principais jogadores do Villa, e foi convocado para Seleção Brasileira.

MANCHESTER CITY X ASTON VILLA

Local: Etihad Stadium, Manchester-Inglês.

Horário: 08:30 (Brasília); 12:30 (Londres).

Manchester City: Ederson; Cancelo, Stones, Fernandinho, Mendy; Gundogan, De Bruyne, David Silva; Bernardo Silva, Sterling e Aguero. Técnico: Pep Guardiola.

Aston Villa: Heaton; Guilbert, Engels, Mings, Targett; Nakamba, Mc Ginn, Douglas Luiz; El Ghazi, Grealish e Wesley. Técnico: Smith.

 

Deixe uma resposta