Quatro espanhóis avançam em primeiro na Liga dos Campeões

 Quatro espanhóis avançam em primeiro na Liga dos Campeões

Foto: Divulgação/Real Madrid

Real Madrid termina com 100% e Sevilla é eliminado sem vencer na temporada 23/24 da Liga dos Campeões da Europa

Chegou ao fim a sexta e última rodada da fase de grupos da “Uefa Champions League” 2023/2024, nome oficial da Liga dos Campeões da Europa. E quatro espanhóis estão classificados para o mata-mata: Barcelona, Real Madrid, Atlético Madrid e Real Sociedad, todos como líderes de seus grupos.

A exceção foi o Sevilla, derrotado pelo Lens, da França por 2 a 1, fora de casa. Todos os gols saíram no segundo tempo. Frankowski (pênalti) abriu o placar aos 18 minutos. Aos 34, Sergio Ramos (pênalti) chegou a empatar, porém Fulgini, aos 45, deu o triunfo aos mandantes. Assim, o Sevilla se despede sem vencer e na lanterna do Grupo B, com dois pontos ganhos, e sem vaga sequer na Liga Europa.

Também fora de casa, o Barcelona perdeu para o Antwerp, da Bélgica, por 3 a 2. Vermeeren inaugurou o marcador logo aos dois minutos. Aos 35, Ferran Torres empatou. Depois do intervalo, Janssen, aos 11 minutos, anotou o segundo do time anfitrião. Já nos acréscimos, aos 46, Marc Guiu empatou novamente, porém no minuto seguinte, Ilenikhena garantiu o triunfo do lanterna. Mesmo com a derrota, o Barça ficou na liderança do Grupo H, com 12 pontos ganhos.

O Real Madrid foi outro a ganhar fora, ao fazer 3 a 2 no Union Berlin, da Alemanha. Volland abriu o placar, aos 45 minutos do primeiro tempo. Na etapa final, Joselu empatou aos 16 e virou aos 27 minutos. Král igualou aos 40, mas Dani Ceballos, aos 44, deu o triunfo do Real, que continua com 100% de aproveitamento, foi a 18 pontos ganhos e já havia assegurado a primeira posição do Grupo C.

A Real Sociedad ficou no 0 a 0 contra a Internazionale, da Itália, em Milão. Com o resultado, a Real chegou aos 12 pontos ganhos, segue invicta, e ficou na liderança do Grupo D

Dentro de casa, o Atlético Madrid venceu a Lazio, da Itália, por 2 a 0, gols de Griezmann, aos seis minutos do primeiro tempo, e Samuel Lino, aos seis minutos da segunda etapa. O Atlético, ainda invicto, foi a 14 pontos e assegurou a liderança do Grupo E.

Esportes Mais

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pelo futebol da Espanha que o do Brasil.

Related post

Leave a Reply