Notícias

Futebol Internacional

Decisão: PSG e Leipzig decidem uma vaga na final da UCL

PSG e Leipzig chegaram na semifinal após ambos venceram por 2 a 1 nas quartas. Embora o PSG venha sendo dado como favorito, o Leipzig sabe do seu potencia e tenta fazer história

PSG e Leipzig se enfrentam nesta terça-feira (18), às 16:00 h, horário de Brasília, pela semifinal da UCL, no estádio da Luz, em Portugal. O Paris passou nos minutos finais vencendo a Atalanta de virada por 2 a 1, enquanto o RB Leipzig também venceu o Atlético por 2 a 1 fazendo o gol da vitória no minuto final. Quem passar fará história, já que nenhum deles nunca chegaram a uma final de Champions League.

 

Dono do PSG garante permanência de Neymar e Mbappé no clube | LANCE!         

Tuchel garante Mbappé e PSG está pronto para fazer história

O técnico Thomas Tuchel tem peças importantes de volta para decisão. Mbappé e Di Maria estão de volta e serão titulares no jogo da vida do PSG. Mbappé já tinha entrado no último jogo e ajudou o time na classificação, mas Dí Maria estava suspenso.

Satisfeito com o retorno de Mbappé, Tuchel falou se ele começa jogando ou não.

“Ele jogou 30 minutos contra o Atalanta e ganhou capacidade. Ele pode começar, mas vamos ver se ele consegue jogar 90 minutos. Vamos decidir após o treino para saber se ele começa”.

Embora tenha uma injeção de grana, o time chega pela segunda vez em sua história na semifinal. A primeira vez foi 1995 há 25 anos atrás. Dessa vez, o time tenta se classificar e fazer sua primeira final dá história, além disso ser campeão.

Para conseguir tal feito, Neymar terá que ser decisivo. Embora tenha Mbappé e Dí Maria ao lado, Neymar é o craque do time e Tuchel confia na liderança dele. Segundo Tuchel, Ney é líder diferente, mas é um líder.

“O Ney é um líder um pouco diferente. Ele tem qualidade, muita confiança em campo, coragem também. Ele sempre quer vencer e sempre quer lutar. Ele adora competição e isso é fundamental para um líder”, afirmou Tuchel.

 

RB Leipzig
Embora já tenha feito história, Leipzig quer ir mais além

RB Leipzig já faz grande feito, mas tenta ir além

A equipe do RB Leipzig foi fundava há 11 anos atrás e já fez o feito de chegar numa semifinal de Champions, feito que clubes mais velhos como PSG e City só chegaram uma ou duas vezes. Mas o time que ir além, o time quer na final da Champions.

A personalidade do time contra o Atlético de Madrid foi uma prova do quanto esse time é forte. A equipe dominou o jogo do começo ao fim, e o presente foi a classificação. Embora o time tenha perdido o artilheiro Timo Werner, o elenco mostrou que não só dependia dele e garantiu a vaga.

Sabendo da capacidade ofensivo do PSG, Julian Nagelsmann quer um bom trabalho bem defensivo e que a equipe mostre sua qualidade com tiver a bola.

“Acho irreal manter o Paris e seus principais atacantes longe do nosso objetivo durante toda a partida. Eles têm uma enorme qualidade nas linhas de ataque e é normal que criem boas oportunidades . Portanto, será importante no trabalho defensivo para agir como um coletivo e ir dois passos mais do que o adversário. Como já mencionado, eu vejo na equipe a ganância necessário e o necessário auto-confiança para ser capaz de libertar-se de fases de pressão em Paris. Temos a qualidade.”

o Leipzig não tem problema para a partida. A tendência é que seja mantida a mesma equipe que venceu e se classificou diante do Atlético de Madrid.

FICHA TÉCNICA – PSG X RB LEIPZIG

Local: Estádio da Luz, Lisboa-Portugal.

Horário: 16:00 (Brasília); 21:00 (Portugal).

PSG: Rico; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Di Maria, Paredes, Marquinhos, Neymar; Mbappe, Icardi. Técnico: Thomas Tuchel.

Leipzig: Gulacsi; Klostermann, Upamecano, Halstenberg, Angelino; Laimer, Kampl; Sabitzer, Olmo, Nkunku; Poulsen. Técnico: Julian Nagelsmann.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta