Decisão: PSG e Leipzig decidem uma vaga na final da UCL

PSG e Leipzig chegaram na semifinal após ambos venceram por 2 a 1 nas quartas. Embora o PSG venha sendo dado como favorito, o Leipzig sabe do seu potencia e tenta fazer história

PSG e Leipzig se enfrentam nesta terça-feira (18), às 16:00 h, horário de Brasília, pela semifinal da UCL, no estádio da Luz, em Portugal. O Paris passou nos minutos finais vencendo a Atalanta de virada por 2 a 1, enquanto o RB Leipzig também venceu o Atlético por 2 a 1 fazendo o gol da vitória no minuto final. Quem passar fará história, já que nenhum deles nunca chegaram a uma final de Champions League.

 

Dono do PSG garante permanência de Neymar e Mbappé no clube | LANCE!
         

Tuchel garante Mbappé e PSG está pronto para fazer história

O técnico Thomas Tuchel tem peças importantes de volta para decisão. Mbappé e Di Maria estão de volta e serão titulares no jogo da vida do PSG. Mbappé já tinha entrado no último jogo e ajudou o time na classificação, mas Dí Maria estava suspenso.

Satisfeito com o retorno de Mbappé, Tuchel falou se ele começa jogando ou não.

“Ele jogou 30 minutos contra o Atalanta e ganhou capacidade. Ele pode começar, mas vamos ver se ele consegue jogar 90 minutos. Vamos decidir após o treino para saber se ele começa”.

Embora tenha uma injeção de grana, o time chega pela segunda vez em sua história na semifinal. A primeira vez foi 1995 há 25 anos atrás. Dessa vez, o time tenta se classificar e fazer sua primeira final dá história, além disso ser campeão.

Para conseguir tal feito, Neymar terá que ser decisivo. Embora tenha Mbappé e Dí Maria ao lado, Neymar é o craque do time e Tuchel confia na liderança dele. Segundo Tuchel, Ney é líder diferente, mas é um líder.

“O Ney é um líder um pouco diferente. Ele tem qualidade, muita confiança em campo, coragem também. Ele sempre quer vencer e sempre quer lutar. Ele adora competição e isso é fundamental para um líder”, afirmou Tuchel.

 

RB Leipzig
Embora já tenha feito história, Leipzig quer ir mais além

RB Leipzig já faz grande feito, mas tenta ir além

A equipe do RB Leipzig foi fundava há 11 anos atrás e já fez o feito de chegar numa semifinal de Champions, feito que clubes mais velhos como PSG e City só chegaram uma ou duas vezes. Mas o time que ir além, o time quer na final da Champions.

A personalidade do time contra o Atlético de Madrid foi uma prova do quanto esse time é forte. A equipe dominou o jogo do começo ao fim, e o presente foi a classificação. Embora o time tenha perdido o artilheiro Timo Werner, o elenco mostrou que não só dependia dele e garantiu a vaga.

Sabendo da capacidade ofensivo do PSG, Julian Nagelsmann quer um bom trabalho bem defensivo e que a equipe mostre sua qualidade com tiver a bola.

“Acho irreal manter o Paris e seus principais atacantes longe do nosso objetivo durante toda a partida. Eles têm uma enorme qualidade nas linhas de ataque e é normal que criem boas oportunidades . Portanto, será importante no trabalho defensivo para agir como um coletivo e ir dois passos mais do que o adversário. Como já mencionado, eu vejo na equipe a ganância necessário e o necessário auto-confiança para ser capaz de libertar-se de fases de pressão em Paris. Temos a qualidade.”

o Leipzig não tem problema para a partida. A tendência é que seja mantida a mesma equipe que venceu e se classificou diante do Atlético de Madrid.

FICHA TÉCNICA – PSG X RB LEIPZIG

Local: Estádio da Luz, Lisboa-Portugal.

Horário: 16:00 (Brasília); 21:00 (Portugal).

PSG: Rico; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Di Maria, Paredes, Marquinhos, Neymar; Mbappe, Icardi. Técnico: Thomas Tuchel.

Leipzig: Gulacsi; Klostermann, Upamecano, Halstenberg, Angelino; Laimer, Kampl; Sabitzer, Olmo, Nkunku; Poulsen. Técnico: Julian Nagelsmann.

 

Esportes Mais

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Shakhtar
Brasileiros se destacam na estreia do Shakhtar na Liga Europa
UCL
Veja os resultados de ida da 1ª fase preliminar da UCL
Conference League
Confira os resultados de abertura da Conference League
brasileiro
Lateral brasileiro marca o 1º gol da Liga dos Campeões 25/26
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei