Notícias

+ Esportes

Projeto Esporte na Cidade realiza entrega de uniformes em Brumadinho

Brumadinho (2)

Alunos de Brumadinho recebem uniformes do Projeto Esporte na Cidade

A terça-feira (28) foi bastante movimentada nas escolas da zona rural de Brumadinho. Em parceria com a prefeitura municipal, o Projeto Esporte na Cidade realizou a segunda entrega de uniformes no município. Foram entregues gratuitamente camisa, short e meião. Os alunos das escolas municipais, Padre Xisto, em Piedade do Paraopeba, Josias José de Araújo, em Palhano, Lucas Marciano, em Suzana, e Leon Renault, em Aranha.

A entrega dos novos uniformes foi realizada juntamente com a retirada/entrega de atividades escolares em cada instituição de ensino. O objetivo foi respeitar o distanciamento social e otimizar o deslocamento de pais e alunos. Dessa forma, cada beneficiado pelo projeto retirou o kit na escola em que realiza as atividades esportivas. Além disso, foram obrigatórios o uso de máscara e distância sempre superior a dois metros.

O coordenador técnico do Projeto, Leonardo Costa, comemorou a entrega. “Trabalhamos muito para essa distribuição dos materiais acontecer da melhor maneira possível. Passamos por um momento muito delicado com o coronavírus, mas temos a responsabilidade entregar os uniformes para os alunos. É um direito deles e isso é muito importante. Acredito que conseguimos, em parceria com a prefeitura, realizar da melhor maneira possível sem expor as famílias ao risco da pandemia”, comentou.

Em Brumadinho, o Esporte na Cidade, projeto referência no município, conta com o patrocínio da Vallourec e da Olé Consignados, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Prefeitura de Brumadinho, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Eventos. A iniciativa é executada pela De Peito Aberto.

Atuação durante a pandemia

Para não parar o atendimento aos jovens durante o isolamento social, a De Peito Aberto modificou o formato das aulas. Sem poder realizar os encontros presencialmente, as atividades são realizadas via aplicativos de reunião. As aulas são online com a presença do professor de educação física, que planeja e orienta as atividades durante a aula. Como nem todos os jovens possuem celular à disposição para fazer a aula no horário marcado, a DPA também disponibiliza atividades e desafios por meio das redes sociais.

A professora Luana Morais afirma que os alunos se divertem e aprendem muito durante as atividades on-line. “As aulas geram sempre uma boa expectativa tanto para mim quanto para os alunos. Eles se divertem, aprendem, interagem, dão o melhor de si e tornam a aula mais empolgante para todos. A cada aula acontece uma troca de conhecimento e carinho”, disse a profissional.

Deixe uma resposta