Notícias

+ Esportes

300 alunos são beneficiados pelo Projeto Esporte na Cidade em Terra Santa

Projeto Esporte na Cidade – Terra Santa (2)

Projeto Esporte na Cidade beneficia 300 alunos com novos kits de uniformes em Terra Santa (PA)

A escola São Sebastião, no Centro, de Terra Santa (PA), recebeu, nesta quinta-feira, os alunos do Projeto Esporte na Cidade – Núcleo Pará para a segunda entrega dos kits de uniformes. Os beneficiados receberam, gratuitamente, camisa, short e meião.

Por conta da pandemia causada pelo novo Coronavírus, as entregas tiverem regras bastante rígidas para evitar aglomerações. Os alunos foram divididos em dois grupos. Dessa forma, os kits foram entregues na parte da manhã e da tarde. Foram chamados para o recebimento apenas cinco pessoas por vez, as filas formadas respeitaram o distanciamento mínimo de dois metros e foram utilizadas máscaras de proteção.

O Secretário de Educação de Terra Santa, professor Reginaldo Gentil, esteve presente no evento. O gestor agradeceu a presença do Esporte na Cidade no município. Segundo ele, principalmente, em tempos de pandemia, o esporte faz a diferença na vida das pessoas.

“Quero agradecer a toda equipe do Esporte na Cidade que não deixou de atender os alunos mesmo durante o isolamento social com as aulas remotas. Essa participação é muito importante pois os alunos continuam participando e criando vínculo com o esporte e com o projeto. Terra Santa recebe o Esporte na Cidade há alguns anos com uma parceira muito importante para o município”, agradeceu.

O Esporte na Cidade, no Pará, é realizado pela Organização Social De Peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer e viabilizado pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A iniciativa conta com patrocínio da Mineração Rio do Norte – MRN – e apoio do MEC e da Prefeitura de Terra Santa.

Deixe uma resposta