Notícias

+ Esportes

Projeto Esporte na Cidade distribui uniformes para alunos do Núcleo Barreiro

Projeto Esporte na Cidade – Núcleo Barreiro (2)

Projeto Esporte na Cidade – Núcleo Barreiro realiza segunda entrega de uniformes para alunos

Dando sequência ao plano de ações, o Projeto Esporte na Cidade realizou nessa semana a segunda entrega de uniformes para os alunos do Núcleo Barreiro (MG). No atual ciclo de atividades, o nono consecutivo, a iniciativa atende as instituições Duque de Caxias, Pedro de Alcântara, Padre João Botelho, José do Patrocínio e Diogo de Vasconcelos. Ao todo, são 260 meninos e meninas entre sete e 17 anos beneficiados com aulas de iniciação esportiva (Basquete, Futsal, Handebol e Vôlei) ou judô.

Os alunos receberam, gratuitamente, camisa, short e meião para serem utilizados durante as aulas do projeto. A exceção fica para os praticantes de judô, que ganharam uma nova camisa.

A entrega foi realizada, em cada escola, em horários distintos para pequenas turmas de alunos. O intuito foi evitar grandes aglomerações de pessoas no mesmo horário e, consequentemente, uma possível infecção do novo Coronavírus.

O coordenador Leonardo Costa comemorou a ação.

“Fico extremamente satisfeito quando fazemos as entregas de materiais. É um momento muito importante para impactar positivamente os alunos, que são muito dedicados e envolvidos com o projeto”, disse o coordenador.

Referência em Minas Gerais, o Esporte na Cidade é desenvolvido pela De Peito Aberto com patrocínio da Vallourec e da Olé Consignados, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Com mais de nove anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de quinze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Projeto Esporte na Cidade dá novos kits para alunos do Núcleo Ibirité

Deixe uma resposta