Notícias

+ Esportes

Projeto Esporte na Cidade dá novos kits para alunos do Núcleo Ibirité

Projeto Esporte na Cidade – Núcleo Ibirité (1)

Alunos do Projeto Esporte na Cidade – Núcleo Ibirité recebem segundo kit de materiais esportivos

O Projeto Esporte na Cidade – Núcleo Ibirité realizou na manhã desta terça-feira a segunda entrega de uniformes para os alunos da iniciativa. Cada beneficiado recebeu, gratuitamente, camisa, short e meião para serem utilizados durante as aulas de futebol de campo. O evento contou com a participação de Adriana Félix, gestora social da Ibiritermo.

A entrega foi realizada em horários distintos para pequenas turmas de alunos ao longo da manhã desta terça-feira. O intuito foi evitar grandes aglomerações de pessoas no mesmo horário e, consequentemente, uma possível infecção do novo Coronavírus.

As aulas de futebol são realizadas nas segundas, terças, quartas e quintas-feiras sempre no turno oposto ao escolar. As atividades são realizadas no campo da Fundação Helena Antipoff. Podem participar do projeto jovens entre 7 e 17 anos devidamente matriculados e frequentes na rede escolar de ensino. São beneficiados 150 alunos.

O coordenador do projeto, Leonardo Costa, falou sobre a importância da entrega de materiais. “É um momento de estímulo para os alunos. Toda vez que eles recebem novos materiais para utilizar nas aulas é perceptível a empolgação e a felicidade no rosto de cada um. Tenho a certeza que esse momento é marcante e simboliza mais um passo importante para o projeto”, declarou.

Em Ibirité, o Esporte na Cidade, projeto referência no município, conta com o patrocínio da Ibiritermo, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e apoio da Fundação Helena Antipoff. A iniciativa é realizada pela Organização De peito Aberto Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer.

Com mais de nove anos de atividades, o Esporte na Cidade já atendeu mais de quinze mil crianças e adolescentes em diversas regiões do Brasil, contribuindo para a formação social dos jovens, por meio de atividades de desporto educacional.

Deixe uma resposta