Pressionado, Renato Gaúcho tem difícil duelo contra Diniz
Após a eliminação para o peixe em mais uma vitória acachapante, Renato Gaúcho se vê pressionado por bons resultados no Grêmio
Na noite desta quarta-feira (23), o Grêmio receberá o São Paulo às 21h30, horário de Brasília, em duelo válido pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Em um confronto entre dois dos melhores técnicos da atualidade, o Grêmio se vê pressionado em conseguir a classificação diante do seu atual momento.
Primeiramente, vamos falar do Grêmio. Por mais que a equipe recentemente tenha conseguido uma incrível sequência de 17 jogos sem perder, a eliminação para o Santos causou grandes dores de cabeça. Isso porque, é o segundo ano seguido que a equipe é eliminada por um brasileiro, ainda mais, é a segunda vez que a equipe é eliminada com goleada. Devido a isso, começa a se especular um fim de ciclo para Renato Gaúcho sob comando do Grêmio.
Por outro lado, a situação do São Paulo é a melhor possível. Não somente alcançando a semifinal da Copa do Brasil, como também liderando o brasileirão. O “Dinizmo” já soma 53 pontos em 26 partidas jogadas, recentemente vencendo o Atlético Mineiro de Sampaoli por 3 a 0. Por isso, a equipe chega confortável para o confronto com o Grêmio na Arena.
Pelo lado do imortal, não jogarão Orejuela e David Braz, com lesão muscular e um desconforto, respectivamente. Além deles, Luiz Fernando e Robinho irão desfalcar o tricolor gaúcho, pois já jogaram por outros clubes na competição e o meia Pinares não foi inscrito. Entretanto, Alisson está recuperado, foi relacionado e deve entrar em algum momento no jogo. Analogamente, o São Paulo conta com o possível retorno de Luciano, o craque estava afastado fazia duas semanas após um estiramento na coxa.
Ficha técnica – Grêmio x Santos
Data: 23/12/2020
Horário: 21:30, horário de Brasília
Local: Arena do Grêmio.
Prováveis escalações:
Grêmio: Vanderlei, Victor Ferraz, Kannemann, Geromel e Diogo Barbosa; Matheus Henrique, Darlan, Pepê, Jean Pyerre, Ferreira (Alisson); Diego Souza. Técnico: Renato Gaúcho.
São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes, Gabriel Sara e Tchê Tchê; Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
Transmissão: SporTV 2, Premiere e Globo.